segunda-feira, 19 de março de 2018

Cerimônia de abertura da Femec 2018 será nesta terça-feira, 20 de março, no parque Camaru em Uberlândia (MG)



Expositores estarão a postos para realização de negócios a partir das 8 horas da manhã; programação do primeiro dia inclui reunião de presidentes de sindicatos rurais, visita de caravana de produtores de algodão do Norte de Minas e início da programação de palestras

            Nesta terça-feira, 20 de março, às 10 horas, o Tattersall de Elite do Parque de Exposições Camaru será palco da abertura oficial da Femec 2018. A diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia receberá lideranças rurais e políticas no evento que marca o início da sétima edição da feira. O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, fará apresentação das atividades da semana e anunciará novidades para associados da entidade. Os portões da feira estarão abertos a partir das 8 horas para inícios das negociações nos estandes de expositores.
            A partir das 13 horas, no Espaço do Produtor, acontecerá o primeiro Encontro de Produtores de Queijo Artesanal da Região do Triângulo com representantes de dez municípios para aprender mais sobre a produção da iguaria. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberlândia em parceria de órgãos como a Epamig, IMA, Faemg e Emater.
O Núcleo dos Sindicatos de Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba realizará reunião entre presidentes, às 14 horas, no estande do Senar. No período da tarde a feira receberá a visita de 55 produtores de algodão do Norte do estado de Minas. A iniciativa da visita é da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) e conta com apoio da diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) o que permitirá aos agricultores o conhecimento de novas tecnologias voltadas à produção agropecuária.
Na programação deste ano haverá ainda Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, com apresentação de sistemas de produção de soja, milho, sorgo, trigo, girassol, feijão e forrageiras; Feira de Touros PO e Fêmeas Registradas do Programa Pró-Genética; Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador; leilões de equinos; Pavilhão da Piscicultura e da Avicultura Alternativa; Turismo e Gastronomia Rural, amplo programa de capacitação com mais de 70 apresentações gratuitas e prova solidária de Três Tambores com renda revertida para o Hospital do Câncer.

Sobre a Femec
A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia desde 2012. Sua sétima edição será realizada de 20 a 23 de março de 2018, no Parque de Exposições do Camaru, em Uberlândia (MG). A feira tem entrada franca e estacionamento gratuito e seu principal foco está na comercialização de produtos e serviços e na capacitação de produtores rurais e técnicos do setor. A feira oferece oportunidades para aquisição maquinário, além de outros produtos e serviços destinados à produção agropecuária, com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil.
O Parque de Exposições Camaru fica na Av. Juracy Junqueira Rezende, 100. Bairro Pampulha, Uberlândia-MG

 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cerimônia de abertura da Femec 2018 será nesta terça-feira, 20 de março, no parque Camaru em Uberlândia (MG)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial