quinta-feira, 22 de março de 2018

Campanha Quita Fácil é realizada até amanhã na CDL Uberlândia


Caixa continua com atendimento até o fim do mês na agência. Na CDL, campanha ‘Negocie Seu Débito’ segue até dia 29 de março 

CDL Uberlândia promove campanhas de renegociação de dívidas e faz parcerias com outras instituições que visam o mesmo objetivo. Amanhã (23) é o último dia da campanha Quita Fácil que começou dia 19 de março, na sede da CDL Uberlândia, no entanto, a Caixa Econômica Federal prorrogou, até 31 de março, e a negociação pode ser feita em qualquer agência da Caixa. O atendimento da campanha Quita Fácil também pode ser realizado por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8). Uma das oportunidades desta campanha é que os clientes poderão ter descontos de até 90% sobre o valor original da dívida, nos casos de pagamento à vista. Desde maio de 2017, Quita Fácil já regularizou contratos de mais de 467 mil clientes pessoa física e mais de 67 mil clientes pessoa jurídica. Na cidade de Uberlândia, mais de 16 mil pessoas estão aptas a fazer a renegociação. Desde o início da campanha, cerca de 5.000 clientes já aderiram à campanha.
            Outra campanha que está em andamento, e vai até o dia 29 de março, na CDL é a ‘Negocie Seu Débito’. O objetivo é ajudar o consumidor na recuperação de crédito a partir da negociação de dívidas com vários estabelecimentos. Além de limpar seus nomes, os clientes ganharão por 30 dias o SPC Avisa, um serviço que evita golpes e prevê fraudes sobre qualquer alteração no CPF que for feita indevidamente.
Em 2017, a inadimplência em Uberlândia cresceu 3,79%, se comparada com 2016. Um número razoável tendo em vista os dados apurados pelo Indicador de Inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em que o volume de brasileiros com contas em atrasos e com restrições no CPF abriu o ano de 2018 com alta de 2,10% na comparação com o mês de janeiro do ano passado. “Fazemos um chamado para a renegociação. A crise econômica provocou um aumento no desemprego, um declínio na renda, produtos com preços altos, entre outros problemas. O fato positivo foi que muitos ao invés de comprar, pagaram o que estava em atraso. Isso demonstra controle financeiro e é muito bom”, disse a gerente de Relacionamento Soluções e Negócios na CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva.
Para ser atendido, o titular da dívida deve ir até o balcão do SPC, localizado no segundo piso da CDL Uberlândia e apresentar a carteira de identidade, o CPF, o comprovante de endereço e documentos referentes à dívida (boletos bancários, faturas, extratos bancários, cartas de cobrança, etc).
Renata afirma ainda que os benefícios de renegociar são muitos. “Os clientes ganham descontos e possibilidades de parcelamentos concedidos por cada empresa, são presenteados com o SPC Avisa, com inclusão ou exclusão de anotações negativas no CPF no SPC e na Serasa; obtenção de informações sobre empresas que consultaram o CPF e alterações de endereço e telefones informadas para o documento, e é claro volta a ter crédito na praça”, diz.
Os atendimentos são feitos de segunda à sexta das 8h às 18h, na sede da CDL Uberlândia, que é fica na Avenida Belo Horizonte, 1290 – Bairro Osvaldo Rezende.

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Oleh

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