quinta-feira, 1 de março de 2018

Açaí ganha espaço na mesa dos mineiros


A fruta púrpura da Amazônia é benéfica à saúde e é facilmente encontrada em supermercados 

Rico em nutrientes, o açaí tem ganhado espaço nas mesas dos mineiros. Tradicional de Belém do Pará, a fruta se espalhou e é facilmente encontrada, inclusive em supermercados. A verdade é que é difícil resistir a uma bela tigela do produto. A combinação com frutas como banana, morango, kiwi e granola oferece um sabor incrível e uma alimentação completa. No Bretas, por exemplo, é possível encontrar um pote de 2 litros da Açaí Frooty por R$ 27,89, de 1º até 10 de março. O produto já é preparado e pronto para o consumo.

Benefícios
Uma das vantagens do consumo de açaí está ligada ao coração. Estudos mostram que o fruto pode ser rico em antocianinas, um tipo de antioxidante de plantas que pode oferecer a capacidade de redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea. Além disso, os esteróis vegetais podem prevenir coágulos sanguíneos, ocasionando o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhorando a circulação de um modo geral. Para o sistema digestivo o benefício é a desintoxicação, principalmente por causa da fibra. Esse ponto pode ser potencializado com incremento de alimentos também ricos em fibra. Por fim, vale ressaltar que o açaí oferece energia e resistência, afastando a fadiga e a exaustão. Por isso, ele é indicado para consumo antes ou após treinos intensos.

Creme de Açaí com Creme de Abacate Fit
Creme de Açaí: Bata 200 gramas de açaí com 2 bananas nanicas, 2 colheres de melado de cana ou mel e um pouco de água de coco em um liquidificado. Reserve.
Creme de Abacate: Bata 3 colheres de sopa de abacate maduro; 1 copo de iogurte natural, suco de meio limão. Reserve
Coloque os dois cremes em uma taça e sirva com granola.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Açaí ganha espaço na mesa dos mineiros
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial