sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reciclou, Ganhou chega a 17ª edição


O Reciclou, Ganhou chega a sua 17ª edição e terá lançamento no dia 27 de fevereiro (terça-feira), com escolas e parceiros do projeto. O evento acontecerá na Uberlândia Refrescos, às 8h30 e marcará o início de uma das propostas do projeto, a gincana da sustentabilidade.

Reciclou, Ganhou
O Projeto “Reciclou Ganhou” foi criado na Uberlândia Refrescos em 2002, com o intuito de trabalhar a importância da reciclagem e da preservação dos recursos naturais. Para desenvolver essa cultura, escolas e instituições, condomínio e empresas, bem como estabelecimentos comerciais, contribuem com doação dos resíduos coletados em seus estabelecimentos. Assim, a Uberlândia Refrescos demonstra a importância da gestão ambiental na comunidade.
Dentro desse projeto acontece a “Gincana da Sustentabilidade”, na qual participam escolas e instituições da cidade de Uberlândia. Durante a gincana são realizadas palestras, dinâmicas, oficinas de reciclagem e muito mais. Todo material recolhido na coleta seletiva é levado à empresa responsável por vender e repassar o valor obtido para as escolas e instituições que participam do programa.
            O principal objetivo do Reciclou Ganhou é ensinar as crianças sobre a importância da coleta seletiva, da reciclagem e das atitudes em prol da preservação do meio ambiente. E o melhor lugar de se trabalhar essa questão é nas escolas, onde incentivamos a prática dos 4 R’s – Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
            De acordo com Adão Silva, gerente de Asseguração da Qualidade e Meio Ambiente da Uberlândia Refrescos, “mobilizamos os alunos para a reciclagem de PET/Alumínio através de temas e atividades de Educação Ambiental, de modo a valorizar a criatividade, a atitude e a importância da coleta seletiva para o desenvolvimento e qualidade de vida, assim chamamos a atenção e despertamos a consciência ambiental para a temática do consumo sustentável dos recursos naturais”, destaca Adão.
            O programa transforma as escolas em ponto de coleta seletiva e, assim, provê ferramentas e recursos para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Com implantação de containers de coleta seletiva nas escolas parceiras, o programa incentiva os alunos e a comunidade a trocar embalagens PET/Alumínio de refrigerantes, por materiais úteis à instituição, como: televisão, som, retroprojetor, materiais escolares e esportivos, entre outros itens de necessidade da instituição. Através deste simples mecanismo e ações complementares, como palestras, gincanas, materiais de conscientização, o programa viabiliza os primeiros passos para uma consciência de preservação ambiental e todos saem ganhando: os alunos, a escola, a sociedade e o meio ambiente.

Dados do programa
 - Em média 80 escolas participam do programa Reciclou, Ganhou, na qual 25 participam da Gincana da Sustentabilidade.
- Em um período de quatro anos, o programa Reciclou, Ganhou conseguiu coletar mais de 120 toneladas de resíduos destinados à reciclagem.
- O programa está na 17ª edição
- Nº de participantes envolvidos em 2017, no Reciclou, Ganhou: aproximadamente 19 mil
- Participantes da Gincana da Sustentabilidade: aproximadamente 4,5 mil.

Data: 27.02 (terça-feira)
Local: Sala de Treinamento
Horário: 9h30
Endereço: Rua Ceará, 3195, bairro Custódio Pereira – Uberlândia, MG 

Sobre a Uberlândia Refrescos
A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com 41 anos de mercado e matriz em Uberlândia possui unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 24 mil clientes, empregando aproximadamente 1.300 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. Com trabalhos focados em cultura, educação, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional, desenvolvendo pessoas.
O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos pelas práticas e performance em Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Reciclou, Ganhou chega a 17ª edição
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial