terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Mulheres de História: talk show debate o empoderamento feminino com Mônica Salgado em Uberlândia


Evento reúne médicos, personalidades e imprensa para discutir pautas de empoderamento feminino, autoestima e propósito 

Em meio a uma onda protestos e debates sobre os direitos das mulheres que eclodiram no ambiente artístico e corporativo nos últimos meses, a Clínica Dr.ª Cintia Cunha recebe a jornalista e digital influencer Mônica Salgado para um talk show sobre propósito, autoestima e empoderamento feminino em Uberlândia. O evento “Mulheres de História”, que acontece no dia 7 de março, na Casa Garcia, celebra as conquistas femininas através da história e, principalmente, as mulheres que ajudaram a construí-las. A comemoração conta com um cronograma pensado especialmente para a celebração feminina.
Mônica Salgado, convidada especial do evento, é mais conhecida por sua atuação na área do jornalismo de moda, tendo passagens por veículos como as revistas Vogue e Glamour – onde foi diretora durante os primeiros anos da publicação no país. Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro “Histórias de Sucesso”, produção da qual a anfitriã Dr.ª Cintia Cunha é coautora. Tudo isso acompanhado de um coquetel exclusivo para os convidados, com direito à música ao vivo.
“O momento é propício para a discussão de temas como empoderamento feminino e a presença da mulher no mercado de trabalho”, afirma a médica. As mulheres têm conquistado, por meio de seus próprios esforços, espaço na sociedade. Em mundo dominado pelo poderio masculino, conquistas como o direito ao voto, à educação e ao trabalho foram conseguidas pela luta de mulheres fortes e inspiradoras, que hoje são personagens de nossas histórias – e essas conquistas merecem ser celebradas. “Este é um convite especial para que as mulheres olhem mais para si, e de forma carinhosa e mais compreensiva com seus momentos de trabalho, maternidade e desafios”, comenta a anfitriã.
A dermatologista também ressalta a importância da presença masculina no evento: “Também quero chamar os homens para essa consciência de valorização de nossas mulheres! Um olhar mais completo das mulheres que fazem história! Mulher não é só beleza, mulher também é força!”, complementa.

O conceito e evento também conta com apoio de marcas como Casa Garcia, Marly Festas, Flairs Bartender e RapaSound e serão convidados profissionais da área médica e da imprensa, formadores de opinião e personalidades de Uberlândia e região. O evento que será fechado, também receberá a presença de internautas participantes de um concurso por meio das redes sociais de Cíntia Cunha (@dracintiacunha no Instagram).

Sobre o evento:
Data: 07/03/2018
Local: Casa Garcia
Horário: 19h
Apoio: Casa Garcia, Marly Buffet, Vivi festas, Rapasound, Noemia Costa semijoias, Provanza, Konvites express, Galvão Models, Q Filmes, Wagner Alfonso, Lu Alves Sax.

Sobre Dra Cíntia Cunha:
Dr.ª Cintia Cunha é dermatologista e médica empresária na Clínica Dra. Cintia Cunha, em Uberlândia. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e especializada em Dermatologia pelo ISMD/Fhemig, em Belo Horizonte. A paixão pela profissão veio logo cedo: filha de profissionais da área da saúde, ela cresceu assistindo aos pais cuidarem das pessoas e, assim, escolheu o que queria fazer pelo resto de sua vida. Dr.ª Cintia acredita que a autoestima é algo poderoso e procura transmitir esse pensamento a todos os seus pacientes e parceiros.
Atualmente membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM), do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia (CILAD) e da Associação Americana de Acne e Rosácea.

Sobre Mônica Salgado:
Mônica Salgado é jornalista graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e MBA em Marketing de Moda pelo Instituto Brasileiro de Moda/SP. Possui quase duas décadas de experiência na área do jornalismo de moda e passagens por veículos como as revistas Vogue e Glamour. Atualmente, aparece como um nome de peso nas discussões sobre jornalismo de moda e empoderamento feminino.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mulheres de História: talk show debate o empoderamento feminino com Mônica Salgado em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial