segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Fotografia gratuita para pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer


As inscrições para participar da próxima turma vão até o dia 12 de março
     Além de oferecer um tratamento clínico de alta qualidade na luta contra o câncer, o Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, também realiza atividades para trazer bem-estar e estimular a cultura e educação. Um dos exemplos dessas ações é por meio da Oficina de Fotografia, que está com inscrições abertas até o dia 12 de março para uma nova turma. A oficina pode ser feita por pacientes infantojuvenis e adultos e seus acompanhantes.
A oficina de Fotografia já acontece há quatro anos e é ministrada pelas fotógrafas e voluntárias Cintia Guimarães e Sandra de Freitas. “A oficina traz um outro olhar do Hospital, porque os pacientes sabem que oferecemos tratamento, mas também buscamos oferecer qualidade de vida para os que precisam estar ali. Para nós é de suma importância oferecer oportunidades de aprender, além de ensinar técnicas. Sempre realizamos visitas a locais bonitos na cidade para que os alunos possam colocar em prática o que aprendem”, enfatiza Cintia Guimarães.
Quem também está animada com o projeto é a fotógrafa e voluntária Sandra de Freitas. Ela conta que a oficina é realizada em grupos de 20 pessoas, para que todos recebam a atenção necessária. “Os alunos aprendem a mexer na máquina e além da parte teórica, tem a prática. É um aprendizado para a vida, não apenas de lazer”, afirma Sandra.
Além de estimular a cultura e arte, a Oficina de Fotografia já deu frutos artísticos, com exposições com as fotos tiradas pelos pacientes e acompanhantes e, recentemente, com a lançamento do livro “Meu Rio Uberabinha”, no qual as imagens retratam o olhar dos pacientes sobre o principal rio que abastece a cidade de Uberlândia.

Inscrições
Para se inscrever na Oficina de Fotografia gratuita, os pacientes e acompanhantes podem ir até a Brinquedoteca ou ligar nos telefones (34) 3291-6165, 99961-5816 ou 99674-8413.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fotografia gratuita para pacientes e acompanhantes do Hospital do Câncer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial