terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Financiamento acadêmico pode ser a saída para quem pretende ingressar em uma pós-graduação


Todos os dias o mercado de trabalho vem aumentando seus critérios de seleção, buscando, cada vez mais, profissionais com altas qualificações. Para avançar na carreira, é preciso se manter atualizado, participando sempre de simpósios, congressos, cursos complementares e até mesmo uma pós-graduação. 
Porém, e por ser uma área mais específica dentro do universo acadêmico, não são todas instituições que oferecem cursos de mestrado, doutorando, especialização ou MBA. Além disso, no caso das universidades particulares, algumas instituições contam apenas com o Fies para o financiamento dos cursos latu sensu.   
Quem pode ajudar nessa hora, são as cooperativas de crédito, através dos programas de financiamento. Com ele, o estudante consegue pagar as mensalidades em um prazo maior que a duração do curso. Isso quer dizer que ele não precisa arcar com um custo tão alto enquanto estiver se dedicando aos estudos. 
Segundo o consultor de negócios da Unicred Aliança, Carlos Antônio de Souza, o programa de financiamento universitário está nas fazes finais de adequação para ser implantado, mas a cooperativa já está operando na área acadêmica por meio de financiamentos pessoais com foco na educação.  
Segundo Carlos, a vantagem do financiamento em relação ao Fies é que não existe dependência de governo e não corre o risco de imprevistos. “Vários alunos que dependiam do Fies ficaram sem a renovação de seus contratos e tiveram que parar os estudos por conta dos cortes governamentais, o que não acontece na cooperativa, uma vez que, aprovada a linha de crédito, o contrato fica firmado entre cooperado e cooperativa. Além disso, a Unicred é muito competitiva nas taxas de juros buscando com que elas sejam sempre inferiores à dos bancos públicos e privados”, conta o Souza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Financiamento acadêmico pode ser a saída para quem pretende ingressar em uma pós-graduação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial