sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Edição regional do Casa Verde Sessions lança 11 faixas gravadas com bandas do Triângulo Mineiro


O Casa Verde Sessions começou a lançar as 11 faixas gravadas com as bandas escolhidas na temporada que é voltada para os artistas do Triângulo Mineiro. Após período de inscrição, escolha dos músicos e gravações em estúdio, chegou a hora de publicar os vídeos no Youtube.
Serão um por semana e o primeiro é da banda Saravashivaya com a música Raio verde da cura, que você confere AQUI. Também já está disponível o segundo episódio da temporada na voz de Frederico com a música No escuro.
Há três anos no ar, o Casa Verde Sessions é uma série audiovisual dedicada à música independente, gravada ao vivo em estúdio e publicada nas redes sociais. Idealizado pelo Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, o projeto já contou com a presença de artistas de todo o Brasil e bandas estrangeiras, somando 30 episódios gravados, sendo 11 já publicados e disponíveis no Youtube.
Nessa temporada o projeto teve apoio do poder público, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), e além de Saravashivaya e Frederico foram escolhidas as bandas SickKainã Bragiola & VaineNatãLight StrucksBlack PanteraEnzo BanzoLava Divers, Uganga e Luiz Salgado.
Foram 50 bandas inscritas e as gravações das 11 escolhidas ocorreram nos meses de novembro e dezembro de 2017 no Casa Verde Estúdio, em Uberlândia. “Estamos realizados com o resultado dessa temporada que foi dedicada aos artistas do Triângulo Mineiro. Esse quesito deu um gostinho a mais, pois temos grandes talentos na região e as gravações ajudarão na divulgação desses nomes e da cultura local”, disse uma das idealizadoras do Casa Verde Sessions, Ana Moraes.
A produção de cada faixa envolve profissionais para a captação de vídeo, iluminação, edição, colorização, making off, produção musical e de set, captação de áudio, mixagem, masterização, entre outros. "Gravar essas sessions envolve uma equipe. Quando assistimos nem parece que tem tanta gente por trás. Desde a composição e produção da banda até a finalização e colorização do material. Foram meses intensos para produzir esse conteúdo, e a soma disso tudo é muito bonita. Estou muito feliz em ver o trabalho tomando essa forma e ajudando artistas que eu admiro tanto”, finaliza Ana Moraes.

O projeto
O piloto do Casa Verde Sessions foi lançado em 27 de junho de 2014, com Fred Oliveira (atualmente, Frederico) e Gabriel Rangel cantando um mashup de Stay With Me e Latch, do cantor britânico Sam Smith. Desde então foram 30 vídeos gravados, sendo 10 lançados com as bandas Hellbenders, Far from Alaska, Red Boots, Francisco, el Hombre, Muñoz, Radio Moscow, Buffalo Trio, Almirante Shiva e, mais recentemente, Hierofante Púrpura. Os episódios que estão em fase de edição contam com Carne Doce, Bike, The Baggios, FingerFingerr, My Magical Glowing Lens, Salvador, Ekena e muitos outros nomes que tem se destacado no cenário da “nova música brasileira”.
O Casa Verde Sessions é formado por Moviola Mídia Livre, responsável pela produção audiovisual dos conteúdos [Ana Moraes, Olívia Franco e Bruna Freitas] e Casa Verde Estúdio, que faz a produção musical [Rafael Vaz].
Lançamento das músicas
Data
Banda
Música
30/01
Saravashivaya
Raio verde da cura
31/01
Frederico
No escuro
05/02
Sick
Lè pontê
12/02
Kainã Bragiola & Vaine
Aproveito a ocasião
19/02
Natã
Goza
26/02
Light Strucks
Tropical mudd
05/03
Black Pantera
Foda-se
12/03
Luiz Salgado
Sinal
19/03
Enzo Banzo
Sobre amor
26/03
Lava Divers
Inside this eyes
02/04
Uganga
Fim de Festa

Nas redes sociais
Instagram: @Moviola / @CasaVerde.Estudio

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Edição regional do Casa Verde Sessions lança 11 faixas gravadas com bandas do Triângulo Mineiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial