terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Associação das empresas de inovação e tecnologia de Uberlândia-MG lança programa para acelerar startups


“sta-R” selecionará sete startups monetizadas para terem a oportunidade de se desenvolverem ao longo de sete meses. 

No ano em que a i9 Uberlândia – associação sem fins lucrativos das empresas que atuam na área de inovação e tecnologia – celebra o 20º aniversário, um novo projeto promete reforçar a grande vocação da entidade: desenvolver o ecossistema de inovação de Uberlândia-MG e do Triângulo Mineiro. No dia 08 de fevereiro, às 18 horas, na sede da instituição (Avenida Rondon Pacheco, 3338), será apresentado para os associados e a imprensa o “sta-R – Startraction andacceleret”, programa de tração e incentivo a startups, que estão no i9hub – espaço de coworking mantido pela i9.
O programa tem como objetivo ajudar startups maduras a escalarem seus respectivos negócios. Para isso, a i9 selecionará sete empresas, que já estejam monetizando, para participarem do programa que tem duração de sete meses.
Segundo explica o diretor de startups da i9 Uberlândia, Marcos Caixeta, aquelas que forem selecionadas serão contempladas com: espaço de trabalho (três posições no i9hub); consultoria e mentorias nas áreas de marketing, modelagem financeira, propriedade intelectual, gestão da inovação e acesso ao capital; oportunidades de acesso ao capital, com visitas de possíveis investidores e empresas ao longo do programa e demoday final para todo o ecossistema, e divulgação por meio de assessoria de imprensa especializada.
“Nós abriremos as inscrições no mês de março, em abril será feita a seleção e já em maio começaremos o programa”, informa Caixeta.
Segundo o presidente da i9, Benedito Silva, a expectativa é a melhor possível. “Empresas já consolidadas no mercado serão parceiras desse projeto e esperamos fomentar ainda mais o ecossistema de inovação impulsionando startups que têm grande potencial para crescerem no mercado”, afirma.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Associação das empresas de inovação e tecnologia de Uberlândia-MG lança programa para acelerar startups
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial