sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acabou o carnaval. Que tal iniciar o ano cuidando da sua saúde?

       O início do ano serve para refletir sobre as atitudes tomadas e planejar um ano melhor que está prestes a começar. Cuidar da saúde faz parte disso. Muitas pessoas não tiveram a atenção que deveriam, não fizeram atividades físicas e não cuidaram da alimentação e esperam um esforço maior neste novo ano.  Está na hora de recomeçar os hábitos saudáveis. O check-up deve ser feito anualmente, principalmente, após os 35 anos de idade.
De acordo com o cardiologista do Hospital Santa Clara, Dr. Anderson Silveira Duque, ainda é tempo de mudar. “Mais um ano começando e sempre vem o desejo de uma ‘vida nova’. Mas que tal pensarmos em uma saúde nova? Sim... é tempo de rever sua vida, mas nada será possível se você não tiver uma boa saúde”, afirma o doutor.
Então, que tal colocar na sua lista de afazeres para 2018 aquela consulta médica de rotina que está atrasada, a matrícula na academia e uma repaginação do seu cardápio! Invista nisso! Para um diagnóstico preciso, é necessário fazer exames laboratoriais e de imagem que verificam o funcionamento de diversas funções do organismo, é preciso consultar-se com diferentes especialidades. São elas: clínica geral, cardiologia, ginecologia (no caso das mulheres) e urologia (no caso dos homens). “Busque um equilíbrio para seu corpo e sua mente. O agora é sempre uma ótima data pra recomeçar!” finaliza o cardiologista.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Acabou o carnaval. Que tal iniciar o ano cuidando da sua saúde?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial