quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Uniube Uberlândia oferece bolsas de desconto para ingresso no ensino superior



 Estamos começando 2018, período de férias escolares, mas para muitos estudantes o período é de dor de cabeça. Muitas vezes o aluno consegue a nota de corte para ingressar no ensino superior, mas como pagar a mensalidade? 
Essa pergunta tem ficado cada vez mais difícil de responder, já que nos últimos anos o número de bolsas e contratos de programas de descontos como FIES e PROUNI tem diminuído por conta dos cortes que o governo tem feito na educação. Com isso o número de evasão das salas de aula tem crescido.   
Com base nesse cenário, algumas universidades resolveram criar programas internos de descontos, um meio de auxiliar os alunos que não conseguirem apoio do governo. Como é o caso da UNIUBE Uberlândia que, atualmente conta com 13 cursos na cidade. 
 Cursos que contam com, pelo menos, um dos 4 programas de descontos e bolsas para cursos presenciais da UNIUBE. Como, por exemplo, o PRODEP que concede ao estudante um desconto de 30% para alunos que cursaram pelo menos um ano do ensino médio em escola pública e o PROEM com desconto de 50% para quem cursou os três anos do ensino médio em escola pública e com renda máxima de até três salários mínimos  per capita  
Além dos programas de descontos, a UNIUBE vem investindo em infraestrutura, como, por exemplo, a construção do novo  campus no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia que, nesse primeiro semestre de 2018 vai abrigar os cursos de engenharia com previsão para receber de cerca de 1.100 alunos. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia oferece bolsas de desconto para ingresso no ensino superior
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial