sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

The Coca-Cola Company anuncia novo plano global para ajudar a criar um mundo sem resíduos

A empresa vai aplicar sua força global de marketing para ajudar a educar o público sobre o que, como e onde reciclar (Crédito:  The Coca-Cola Company)
 A The Coca-Cola Company anunciou hoje que está remodelando completamente sua abordagem sobre embalagem, com um objetivo global de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.
            Esse objetivo é o ponto central da nova visão da companhia sobre um Mundo Sem Resíduos. O Sistema Coca-Cola pretende direcionar um investimento de longo prazo, que inclui um trabalho em curso para tornar as embalagens 100% recicláveis. Isso começa com a compreensão de que os recipientes de comida e bebida são parte importante da vida moderna das pessoas, mas que há muito mais a ser feito para reduzir os resíduos de embalagem em escala global.


“O mundo tem um problema de embalagem — e, como todas as empresas, nós temos a responsabilidade de ajudar a resolver isso”, disse James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company. “Por meio da nossa visão sobre um Mundo Sem Resíduos, estamos investindo no nosso planeta e na nossa embalagem para ajudar a deixar esse problema no passado”.
            A companhia e seus parceiros engarrafadores estão buscando diversos objetivos centrais:
— Investimento no planeta: até 2030, a cada garrafa ou lata que o Sistema Coca-Cola vender, em escala global, nós pretendemos ajudar a resgatar uma de volta, para que tenha mais de uma vida. A companhia está investindo orçamento e técnicas de marketing para atingir 100% de coleta, ajudando as pessoas a entenderem o que, como e onde reciclar. Vamos apoiar a coleta de embalagens em todos os setores da indústria, incluindo garrafas e latas de outras companhias. O Sistema Coca-Cola vai trabalhar com comunidades locais, parceiros da indústria, clientes e consumidores, para ajudar a enfrentar desafios como embalagens descartadas de forma inadequada e lixo marinho.

— Investimento em embalagem: para alcançar o objetivo da coleta, a The Coca-Cola Company está trabalhando continuamente para tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis globalmente. A companhia está criando garrafas melhores, seja com mais conteúdo reciclável, desenvolvendo resinas à base de plantas, seja reduzindo a quantidade de plástico em cada recipiente. Até 2030, o Sistema Coca-Cola pretende ainda fazer garrafas com 50% do conteúdo reciclável, em média. A intenção é definir um novo padrão global para embalagem de bebidas. Atualmente, a maioria das embalagens da companhia é reciclável.
            Mundo Sem Resíduos é o próximo passo dos esforços já em curso da companhia, dando continuidade à bem-sucedida meta de retornar para o meio ambiente em torno de 100% da água usada nas bebidas. A companhia atingiu e excedeu sua meta de neutralidade em água em 2015, cinco anos à frente do esperado. Essas medidas são parte da ampla estratégia da companhia de crescer com consciência, tornando-se uma companhia de bebidas completa que avança na direção certa.
            “Garrafas e latas não podem fazer mal ao nosso planeta, e um mundo sem lixo é possível”, disse Quincey. “Empresas como a nossa devem ser líderes. Consumidores em toda parte do mundo se preocupam com o nosso planeta, e eles querem e esperam que as empresas tomem atitudes. É exatamente isso que vamos fazer, e convidamos outros a se juntarem a nós nessa jornada”.
            A The Coca-Cola Company vai trabalhar para alcançar essas metas com a ajuda de diversos parceiros globais: Ellen MacArthur Foundation, com a iniciativa New Plastics Economy, The Ocean Conservancy/Trash Free Seas Alliance e World Wildlife Fund (The Cascading Materials Vision and Bioplastic Feedstock Alliance). A Coca-Cola vai realizar, ainda, ações com novos parceiros em níveis regionais e locais, e planeja trabalhar com clientes-chaves para motivar consumidores a reciclar mais embalagens.

Sobre a The Coca-Cola Company
      A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, oferecendo mais de 500 marcas de bebidas em mais de 200 países. Das nossas marcas de US$ 21 bilhões, US$ 19 bilhões estão disponíveis em versões com pouco ou nenhum açúcar, para ajudar as pessoas a controlarem mais facilmente o consumo de açúcar adicionado. Além da marca Coca-Cola, alguns de nossos produtos ao redor do mundo são: bebidas à base de soja AdeS, chá verde Ayataka, águas Dasani, sucos e néctares Del Valle, Fanta, café Georgia, chás e cafés Gold Peak, Honest Tea, sucos Minute Maid, bebidas esportivas Powerade, sucos Simply, smartwater, Sprite, vitaminwater e água de coco Zico. Na Coca-Cola, levamos a sério as contribuições positivas para o mundo. Isso começa com a redução de açúcar em nossas bebidas e com trazer novas e diferentes opções para pessoas de todos os lugares. Também significa trabalhar continuamente para reduzir o impacto ambiental, criar carreiras gratificantes para nossos associados, e trazer oportunidades econômicas em todos os lugares onde operamos. Com nossos parceiros engarrafadores, empregamos mais de 700 mil pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite nossa revista digital Coca-Cola Journey e siga The Coca-Cola Company no Twitter, no Instagram, no Facebook e no LinkedIn.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

The Coca-Cola Company anuncia novo plano global para ajudar a criar um mundo sem resíduos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial