quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Shopping Uberaba abre mostra da Casa do Artesão e exposição Serra da Canastra



 Depois de um Natal com grande sucesso nas vendas e de alto fluxo de clientes das mais variadas localidades do país, agora, o Shopping Uberaba foca na valorização de quem faz e trabalha com arte divulgando o nome da cidade nacional e internacionalmente. A programação cultural do Shopping será aberta nesta quinta-feira, 11, com o talento de artistas de Uberaba  e região.  É a Mostra de Artesanato e Arte, na loja entre UNC e o Drogão, na Ala de Serviços. A abertura está marcada para as 19h, com a música e a poesia de Cacá Sankari.

Cultural - A Associação Uberabense dos Artesãos e Artistas (AUAA) - Casa do Artesão promove a arte e o artesanato desde 1981, sendo um espaço de valorização e de encontro dos artistas com a comunidade. Estarão em exposição, obras dos artistas Aguimar José Luiz (cerâmica), Marina Ribeiro (tecelagem), Ateliê Carvallho Gêmeas, Colcha de Retalhos, Leo, Ulisses Amaral, que trabalha com pintura e papel, além de bordados e música e poesia com Sankari Cacá Perez.

Exposição – Paralelamente, o Shopping convida para a exposição "Serra da Canastra: Refúgio das Aves do Cerrado”, do fotógrafo e observador de aves, Alessandro Abdalla, de Sacramento (MG), autor das fotos que ilustram o livro que será lançado na mesma noite. A abertura será nesta sexta-feira, 12, às 19h.  Haverá sessão de autógrafos do livro que une a fotografia de natureza ao levantamento histórico e cultural da localidade, além de expor belíssimos registros fotográficos e valiosas informações histórico-culturais sobre a região da Serra da Canastra.  Estarão em exposição no Shopping, 15 painéis com 30 primorosas fotografias de espécies raras e ameaçadas de extinção.

Sobre o autor
Alessandro Abdala, mineiro de Sacramento (MG), formado em História pela UNESP, é pesquisador e professor de História, fotógrafo premiado e designer gráfico. Como pesquisador tornou-se profundo conhecedor da região do antigo Julgado do Desemboque, Sacramento e Serra da Canastra.  O gosto pela fotografia, que era antigo, aprimorou-se com a vontade de registrar as belezas naturais e as formas de vida silvestre que observava sempre. À paixão pelas aves aliou a técnica fotográfica para produzir imagens que retratam a diversidade das paisagens, flora e fauna do cerrado mineiro. Atualmente, Alessandro desenvolve projetos nas áreas de educação, design e fotografia, tendo seus trabalhos publicados no Brasil e no exterior.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Shopping Uberaba abre mostra da Casa do Artesão e exposição Serra da Canastra
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial