quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Hospital do Câncer em Uberlândia realizou mais de 7 mil atendimentos em Ituiutaba e região do Pontal em 2017

Com tratamento de ponta e gratuito, a instituição de saúde é referência no tratamento do câncer no interior de Minas 

Enfrentar a luta contra o câncer não é uma batalha fácil, o paciente e a família passam a trilhar uma caminhada longa para tratar a doença e contar com um hospital com equipe clínica e equipamentos de qualidade é essencial. É exatamente essa filosofia que o Hospital do Câncer em Uberlândia busca fazer para atender seus pacientes.
            Com 17 anos de história, o Hospital do Câncer em Uberlândia é um centro oncológico de referência no interior de Minas Gerais, que atende gratuitamente 7.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região. Das cidades que mais são realizados atendimentos, muitas delas vem de Ituiutaba e outras cidades da região do Pontal do Triângulo Mineiro, que somados correspondem mais de 7.000 atendimentos realizados somente em 2017. Das 30 primeiras cidades com mais atendimentos no ano passado, Ituiutaba ocupa a terceira posição, com 1960 atendimentos. Além dela, outras cidades da região também ocupam esse ranking, como Campina Verde, Canápolis, Centralina, Capinópolis, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória, Cachoeira Dourada, entre outras.   
Além dos atendimentos por cidades, o Hospital do Câncer em Uberlândia vem recebendo cada vez mais casos da doença. Somente em 2017, segundo o SUS, o Hospital recebeu 3.534 novos pacientes, o que corresponde a um aumento de 25% do número de casos em relação a 2016. Desta forma, é possível ver como o Hospital do Câncer em Uberlândia desempenha um importante papel na região na luta contra o câncer e como os investimentos para trazer melhorias no tratamento são imprescindíveis para aumentar os índices de cura. Para isso, o Hospital do Câncer conta com o Grupo Luta Pela Vida, ONG responsável pela construção, manutenção e ampliação da instituição de saúde. É por meio da captação de recursos, junto à sociedade e empresas que o Grupo Luta Pela Vida, consegue fazer a aquisição de novos equipamentos para manter e melhorar o atendimento. “A essência do Grupo Luta Pela Vida é trabalhar para que o paciente com câncer tenha o melhor tratamento. Com a ajuda da sociedade conseguimos construir o Hospital e ao longo dos anos adquirimos equipamentos e conseguimos realizar expressivas ampliações na busca por oferecer um tratamento humanizado, de ponta e gratuito”, diz Renato Pereira, presidente do Grupo.
Os recursos obtidos pelas doações são aplicados na manutenção e também na ampliação do Hospital, que neste momento passa por uma nova fase de obras para melhorar o atendimento. Está em construção o Centro Cirúrgico específico para o paciente com câncer e o Centro de Transplante de Medula, que ocuparão o 3º e 4º andares do atual prédio e que serão serviços que vão trazer um grande diferencial no tratamento dos pacientes. Além disso, outra obra que segue em fase de finalização é o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, com 2.500 m², que corresponde à 1ª fase da Unidade 2 do Hospital. A nova Unidade, que terá cerca de 30 mil m² e cinco prédios, oferecerá serviços complementares e de apoio ao paciente. Além disso, o Grupo acaba de finalizar a aquisição de seu terceiro equipamento de radioterapia, conhecido como acelerador linear, e também está na fase inicial para a construção da sala especial para abrigar o aparelho.
A conclusão das obras só será possível com a solidariedade da população. “São as doações da sociedade que tornam possíveis as melhorias que buscamos fazer para que os pacientes de toda a região recebam gratuitamente um tratamento de qualidade e humanizado. Queremos que cada vez mais a sociedade abrace essa causa do combate o câncer”, conclui Renato.

Formas de Ajudar
            O Grupo Luta Pela Vida disponibiliza várias formas de doação para que todos possam encontrar a melhor forma de contribuir na luta contra o câncer. As doações podem ser feitas pelo 0800 34 2062 e o doador pode escolher o meio de pagamento, como boleto bancário, débito automático, cartão de crédito e débito em conta da Algar Telecom. É possível ainda optar pelo recebimento com mensageiro, que busca a doação no local que o doador deseje. Também é possível fazer a doação online, pelo site do Hospital (www.hospitaldocancer.org.br). Já as empresas podem ajudar o Hospital do Câncer por meio do Programa Empresa Amiga da Cura, que possui cinco categorias de contribuição com benefícios para a empresa socialmente responsável.    

                Além disso, a sociedade também pode contribuir de outras maneiras, como a realização de eventos e leilões beneficentes, as ações espontâneas de doações financeiras e em produtos, entre outras frentes, como o Aniversário Solidário e o Cofrinho Solidário do Hospital.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital do Câncer em Uberlândia realizou mais de 7 mil atendimentos em Ituiutaba e região do Pontal em 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial