quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Google indica game uberlandense como um dos 15 melhores da América Latina



Gilp Studio representará Minas Gerais no festival com o jogo Mini Ini Mo.

Após a escolha do game Areia pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) para receber um investimento de R$ 500 mil, a Gilp Studio, de Uberlândia, foi indicada para a final da primeira edição do Google Play Indie Games Festival LATAM com o puzzle “Mini Ini Mo - Puzzle Adventure”.
A premiação busca incentivar o surgimento de novos desenvolvedores de jogos indie na América Latina. Além da Gilp, outros 14 desenvolvedores de jogos receberam indicações, sendo três brasileiros e os demais da Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai e Uruguai.
O Mini Ini Mo é um jogo de quebra-cabeça e aventura desenvolvido pela Gilp Studio com arte assinada pela Farândola e som pelo Chederrecords Studio, empresas de economia criativa de Uberlândia.
No game você controla 3 personagens: o Mini, o Ini e o Mo e cada um tem uma característica única. O objetivo é vencer os desafios com raciocínio lógico e criatividade para que essas criaturinhas possam encontrar seu caminho de volta para casa. O download do jogo já está disponível no Google Play.
Para o gerente de negócios e sócio fundador da Gilp Studio, Lucas Humberto Montes Ferreira, a importância de uma premiação deste tipo é, antes de mais nada, o reconhecimento de trabalhos pautados em qualidade e criatividade. “Todos os finalistas estão de parabéns, assim como o Google por trazer essa iniciativa para a América Latina e dar mais visibilidade aos desenvolvedores incríveis que existem por aqui”.
No dia 24 de fevereiro uma equipe de jurados, composta por cinco pessoas escolhidas pelo Google, anunciará os três melhores games e o resultado será apresentado no evento Google Campus São Paulo.
“Estar entre os 15 finalistas já é uma grande honra. Vamos apresentar o jogo aos jurados e aproveitar o tempo livre para conhecer o restante dos desenvolvedores finalistas e seus jogos”, finalizou Lucas.

Sobre o Google Play Indie Games Festival
Para comemorar alguns dos últimos e inovadores jogos indie no Google Play, o Google está organizando o primeiro Indie Games Festival da América Latina no dia 24 de fevereiro em São Paulo. No festival, os fãs de android e gamers terão a oportunidade única de conhecer novos jogos indie de alguns dos desenvolvedores mais inovadores da América Latina.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Google indica game uberlandense como um dos 15 melhores da América Latina
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial