terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Envelhecer com qualidade de vida é possível

Hábitos ao longo da vida definem a qualidade de vida da velhice  

Existe um ditado muito conhecido que diz que os bons hábitos são aprendidos desde a infância. De acordo com o geriatra do Hospital Santa Clara, Dr. Saadallah Azor Fakhouri Filho, isso é verdade e contribui e muito com um envelhecimento saudável. “Bons hábitos desde a primeira idade são fundamentais para se alcançar a terceira idade com qualidade de vida. O que acontece entre os dois extremos de idade é reflexo de todas as decisões que tomamos em relação a nossa própria saúde”, afirma o médico.
Atividade física e alimentação adequada durante todas as fases da vida são fundamentais para garantir a saúde em todos os estágios. Contudo, devemos ter em mente que em qualquer período da vida podemos passar a ter hábitos saudáveis com impacto positivo no processo de envelhecimento. Por exemplo, o abandono do tabagismo reduz o risco de doenças cardiovasculares para os níveis de pacientes não tabagistas em apenas um ano. O risco de câncer pode ser reduzido para os mesmos níveis de não tabagistas em 10 anos.
“Abandonar hábitos prejudiciais à saúde, como o sedentarismo, alimentação rica em gordura e doces pode trazer uma maior disposição para as atividades do dia a dia. Nunca é tarde para se cuidar da própria saúde e influenciar de forma positiva o envelhecimento”, finaliza Dr. Saadallah.




Compartilhar

Postagens Relacionadas

Envelhecer com qualidade de vida é possível
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial