terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Chargista Mauricio Ricardo leva oficina de programação e robótica para o Uberlândia Shopping

Super Férias é gratuita e as inscrições para participar podem ser feitas pelo whatsapp do SuperGeeks (34) 9 9144-0007 

As almejadas férias chegaram e os filhos querem aproveitar o tempo livre para se divertir. A maior preocupação dos pais é que muitos, apaixonados pelos eletrônicos, querem mesmo é se enveredar pelo videogame e os jogos na internet. Acompanhar a tecnologia e se interessar pelo mundo digital, da Ciência da Computação fascinam muitos jovens. Para tirar esse público antenado de casa, e ainda oferecer aprendizado, de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, o Uberlândia Shopping receberá o projeto educacional SuperGeeks, a maior franquia de computação e robótica do Brasil exclusivamente voltada para crianças e adolescentes, que pela primeira vez leva o aprendizado para fora de sua estrutura, atualmente localizada na região Central. A escola é do chargista e empresário Mauricio Ricardo Quirino.
            As atividades acontecem de domingo a domingo, no horário de funcionamento do shopping. Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos poderão participar. O evento educacional ficará na praça central do Uberlândia Shopping. Serão oferecidos mais de 15 cursos e oficinas: Robótica com Arduino, Som BBITS, Blender, Game 2D, Pixel Art, Realidade Aumentada, Roblox, Minecraft, APP Inventor e Youtuber, entre outros.
            "Na era do smartphone, e com a Internet presente em quase todos os aspectos da vida, através de meios que vão dos automóveis aos televisores e até geladeiras, me chamou a atenção o esforço de empresas multinacionais e de muitos países no sentido de incentivar a formação de mão se obra que supra a demanda infinita de aplicativos. Daí, a ideia da SuperGeeks. Como pai e empreendedor, num campo ligado à tecnologia, eu já sabia que no futuro será muito importante saber programar, disse Mauricio Ricardo.
            A escola é um projeto conjunto formado pelo chargista Mauricio Ricardo Quirino, a pedagoga Danielle Akemi Jogo e o sócio Geek senior Walter Dissmann. A gestão da unidade local da franquia está a cargo de Danielle, que é esposa de Mauricio Ricardo. Ela trabalhou no Japão como professora e coordenadora escolar por seis anos.
             De acordo com Danielle, durante as atividades, os alunos vão aprender a programar através das ferramentas - games, drones, aplicativos e aprender a sobre a Ciência da Computação. “O curso dá base para formação dessa geração que precisa aprender a programar, já que as profissões vão depender de alguma forma da tecnologia”. 
          A duração das oficinas é de 1h30 cada. Também haverá campeonato de games e aula para os pais. As oficinas são gratuitas e os alunos podem participar de mais de uma.
            As inscrições para participar podem ser feitas pelo whatsapp do SuperGeeks (34) 9 9144-0007. Os participantes receberão certificado.

Superfamily
            Se a meninada já nasce sabendo mexer na internet, cabe aos pais acompanhar essa tecnologia para monitorar o uso do computador e o conteúdo acessado. “A família aprende sobre violação de segurança da informação na net e a proteger o computador contra vírus, spans e etc”, explica.
            De acordo com o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, o empreendimento valoriza o aprendizado e abre portas para projetos culturais, de entretenimento e educativos. “A SuperGeeks atua como uma incubadora, ajudando startups a se desenvolverem. Nesse período de férias, queremos oferecer conhecimento para nosso público e temos certeza que será um sucesso pelo conteúdo atraente e contemporâneo trazido pelo empreendedor  Mauricio Ricardo”, disse.

Sobre a SuperGeeks em Uberlândia
            A franquia foi inaugurada em Uberlândia em fevereiro de 2017 pelo empresário e chargista, Mauricio Ricardo e sua esposa, a pedagoga Danielle Akemi Jogo, que trabalhou no Japão como professora e coordenadora escolar por seis anos. Akemi está à frente da gestão da unidade local. “Eu já trabalhava com projetos diferenciados e surgiu ideia da programação e da robótica. Com vontade de empreender, abrimos a SuperGeeks que é um case de sucesso dentro da própria franquia, com número recorde de alunos e antecipação dos projetos de expansão. Uberlândia é uma cidade com muitas empresas tecnológicas expressivas nacionalmente, com potencial para crescer nessa área”. 

Sobre a SuperGeeks
            A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto estavam morando, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos (polo mundial da tecnologia). Marco Giroto teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos de idade, quando o computador ainda era novidade no Brasil, e, graças e esse contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área, passando por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criando sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, no ano de 2003.
            Vanessa Ban foi durante muitos anos, professora, tendo lecionado para turmas desde a pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, até cursos preparatórios para o vestibular, especializando-se em  língua, Literatura e Semiótica.
Assim sendo, o casal resolveu unir seus “superpoderes” para criar uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.

Oficina de games SuperGeeks
Quando: De 10 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017
Dias: Segunda a domingo
Onde: Piso 1 – Praça Central

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Chargista Mauricio Ricardo leva oficina de programação e robótica para o Uberlândia Shopping
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial