quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Algar Tech promove palestra sobre blockchain



Palestra acontece no Innovation Lab, espaço usado para fomentar o desenvolvimento de projetos transformacionais e colaborativos de transformação digital
A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom, promoverá amanhã (1º/2) a palestra “Blockchain e o dinheiro do futuro”. O evento, que ocorrerá no Innovation Lab - espaço de inovação e transformação da empresa -, será conduzido por dois estudiosos da tecnologia, que também são investidores de bitcoin.
Blockchain é a tecnologia que torna possível as operações realizadas com criptomoedas, como o bitcoin. Também conhecido como “protocolo de confiança”, o blockchain é utilizado em transações virtuais, sem o envolvimento de um terceiro - que seria a instituição financeira -, com verificação por criptografia e registro compartilhado. Trata-se de uma inteligência que deve ser cada vez mais utilizada no mundo.

Palestrantes
Com mais de nove anos de experiência no mercado de cartões e meios de pagamentos, o administrador Alonso Neto é um dos palestrantes. Ele é especialista em novas economias exponenciais e participou da primeira conferência internacional de Blockchain no Brasil. Em 2008, foi certificado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como Agente Autônomo de Investimento.
Já o economista Felipe Marques é entusiasta do bitcoin desde 2013. Experiente em arbitragem internacional e minute trade, possui conhecimento em operações de automação com Trading Algorithms. Empreendedor acelerado com parcerias da Wylinka e Sebrae no ramo de SaaS (software as a service), estuda também linguagens de programação para desenvolvimento de ferramentas a investidores.

Innovation Lab Algar Tech
O local escolhido para sediar a palestra foi inaugurado em 2017 e tem o propósito de integrar e conectar pessoas, empresas (clientes, fornecedores e parceiros) e tecnologias para fortalecer a jornada de transformação digital dos negócios, por meio de várias atividades como palestras, workshops, apresentações de cases, oficinas de metodologias ágeis, maratona de programação (hackathon), projetos de cocriação, práticas de mercado e soluções/tendências em tecnologia. 
“Nosso espaço é aberto e convidativo, com ambiente que estimula a geração de novas ideias em conjunto, com empresas, comunidade e universidades”, explica Marco Aurélio Matos, diretor de transformação digital da Algar Tech.

Serviço:
Palestra: “Blockchain e o dinheiro do futuro”
Data: 1º de fevereiro (quinta-feira)
Local: Innovation Lab – Algar Tech – Avenida Floriano Peixoto, 6.500 – Granja Marileusa – Uberlândia-MG
Horário: das 9h às 10h30


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Tech promove palestra sobre blockchain
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial