segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Algar Tech aplica novo modelo de negócio no atendimento a clientes de tecnologia

Empresa aposta em uma parceria com a NetSupport, startup que recebe apoio para acelerar negócios pela Algar Ventures 

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom, iniciou um novo modelo de negócio para atender mais de 40 empresas que necessitam de gestão de disponibilidade e atendimento de campo. Esse modelo contempla uma gestão inteligente remota e centralizada, e um suporte local realizado por meio da NetSupport, startup que participa do programa de aceleração da Algar Ventures - braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas.
Esse formato, baseado no conceito de economia compartilhada, utiliza a plataforma digital para acessar uma rede de mais de 12 mil técnicos capacitados, em todas das regiões do Brasil. São os chamados "Doutores em Tecnologia", profissionais de TIC dos mais variados skills, que por livre vontade aderem à comunidade, se capacitam de forma colaborativa e realizam chamados técnicos presenciais ou remotos por meio da NetSupport. Atualmente, o tempo médio de atendimento é de até três horas.
De acordo com o diretor superintendente de operações da Algar Tech, Silvio Passos, o maior benefício desse modelo de negócio é aumentar a eficiência na cadeia de atendimento. Essa eficiência vem da utilização "on demand" da capacidade instalada da NetSupport.
"Desde março, quando iniciamos a parceria, já tivemos ganhos importantes que, após essa primeira fase de estruturação, serão compartilhados com os clientes. A ideia é quebrar o paradigma com um modelo de negócio inovador e mais flexível", afirmou o diretor.
Segundo Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, por meio dessa parceria com a Algar Tech, o processo ganha-ganha que o modelo proporciona fica ainda mais evidente. "Os benefícios atingem todos os envolvidos, desde a empresa que contrata o serviço até os Doutores em Tecnologia, que terão mais demanda", afirmou.

Inovação
O novo modelo de negócio vem reforçar a estratégia de inovação da Algar Tech. "Estamos buscando cada vez mais soluções que fogem do óbvio, para agregar valor a nossa operação e a todos os nossos stakeholders", afirmou o diretor de Transformação Digital, Marco Aurélio Matos. "Essa parceria com uma startup demonstra nossa predisposição em inovar e transformar nossos processos, sempre com foco do cliente", concluiu.

Sobre a Algar Tech
A Algar Tech atua no mercado corporativo há 18 anos, por meio de um portfólio voltado para a transformação digital de soluções Gestão de Relacionamento com Cliente, Gestão de Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviço de Telecom, no Brasil e na América Latina.
Com modelo de negócio voltado para entrega de resultados, suas soluções de Gestão de Clientes estão voltadas a atendimento, vendas, retenção, backoffice e crédito e cobrança, que auxilia os clientes na jornada de transformação digital por meio de uma metodologia exclusiva e acompanhamento de tendências de consumo e comportamento dos consumidores. As soluções de Gestão de Ambiente de Tecnologia direcionam a operação para uma abordagem digitalizada em tecnologias inteligentes, gerindo de forma integrada projetos e operações que visam a disponibilidade e a resolução rápida com qualidade. Já a Gestão de Serviço de Telecom é voltada para implantação, manutenção e monitoramento a fim de otimizar o gerenciamento com agilidade, segurança e disponibilidade de redes de telecom.
Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, o time de 12 mil profissionais da companhia atua para pensar e repensar a jornada dos clientes e operações de tecnologia para promover a inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal e multilatino em mais de seis idiomas, a companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.

Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia e México. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo.

Acompanhe a Algar Tech também pelas redes sociais: 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Tech aplica novo modelo de negócio no atendimento a clientes de tecnologia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial