terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Algar investe mais de R$ 1,6 milhão no esporte mineiro em 2017



Grupo recebeu o Prêmio do Esporte Mineiro que reconhece as três empresas que mais contribuíram com o esporte via leis de incentivo em Minas Gerais
*Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar, participou da cerimônia de premiação
O grupo Algar está entre as três empresas que mais aportaram recursos via lei de incentivo ao esporte em Minas Gerais. Em 2017, foram investidos mais de 1,6 milhão em oito projetos diferentes. O Prêmio do Esporte Mineiro é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esporte (Seesp).
Além de homenagear atletas, técnicos e outras personalidades, foram premiados membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. A cerimônia ocorreu no último dia 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
Para Carolina Toffoli, coordenadora do Instituto Algar - responsável pelas iniciativas sociais do Grupo -, o reconhecimento é um grande estímulo para dar continuidade ao apoio para o esporte, que é um importante agente transformador social. "Buscamos distribuir os recursos que dispomos da melhor forma possível, em projetos que realmente fazem a diferença na vida dos atletas mineiros, sejam eles amadores ou profissionais", ressalta.
Em 2017, foram beneficiados três projetos voltados para o desenvolvimento do voleibol em Uberlândia, entre eles o "Projeto Uberlândia Vôlei", realizado em uma escola pública da cidade com o objetivo de formar jovens por meio da atividade. Também foi promovida a disseminação do bicicross estilo livre, com o projeto "BMX, Saúde & Equilíbrio II".
Complementam a lista o "Avança na Escola e na Bola", com atividades de  natação, futsal e xadrez e ginástica; Escolinha do Esporte Social Uberlândia (Essube), que promove o futebol como iniciação esportiva; apoio à criação do Centro de Educação Física e Fisioterapia do Uberlândia Esporte Clube (UEC); e "Craques do Futuro", focado no desenvolvimento das categorias de base do UEC.   

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar investe mais de R$ 1,6 milhão no esporte mineiro em 2017
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial