quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

SESI Roosevelt é 1ª Escola da rede SESI Brasil e a 2ª Escola em Uberlândia melhor classificada no ENEM

A Rede SESI de Educação alcançou um desempenho 7,19% superior no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 em relação a 2015, de acordo com dados compilados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Das 24 escolas da Rede participantes do Exame, 15 obtiveram média acima de 600 pontos. Além disso, no ranking de colocação das 307 escolas SESI do país, as 19 primeiras são de Minas Gerais. “Esse resultado é fruto dos esforços e do comprometimento da entidade com uma educação que se consolida, efetivamente, para a formação de profissionais preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior.
            Em primeiro lugar entre as 24 unidades do SESI participantes ficou a Escola Guiomar de Freitas Costa, de Uberlândia, que destacou-se como segundo lugar geral na cidade (entre 45) e 46º no estado (entre 2.054). Em seguida vem a Escola SESI José Alencar Gomes da Silva, de Ubá, terceira do município e 70ª de Minas. “Estamos orgulhosos de nossos pedagogos, professores e de toda a equipe que prepara os alunos para colherem esses resultados”, comemorou Machado Junior.
            Sexta colocada entre as escolas do SESI Nacional, a unidade de São João del Rey teve nota 854 no item “Nota Redação”, acima de colégios considerados referência em desempenho no Enem.
No caso do Sesi, essa é a melhor posição conseguida até agora, dentro de um quadro em que a escola saltou de 9º lugar em 2012 para 2º em 2016. O diretor Jakson Alves da Silva disse que não se surpreendeu com o resultado, dado o histórico e o investimento em capacitação do corpo docente, melhoria de material didático e aplicação de atividade extra em sala de aula focada no Enem. Estudantes do 3º ano estudam em período integral, sendo a manhã reservada para o currículo comum do fim do Ensino Médio, e a tarde, voltada inteiramente para exame nacional. “É um crescimento em virtude do engajamento”, afirmou Jakson Alves.
            “Não há dúvidas, a nossa escola é a que mais cresce no ENEM, e dessa vez somos a 1ª Escola entre o SESI Brasil e a 2ª Escola em Uberlândia. E essa conquista se deve ao empenho dos nossos alunos, ao trabalho dos nossos professores e de toda a equipe. Obrigado e parabéns a todos que se dedicam em oferecer uma educação de qualidade aos nossos jovens”, comentou Everton Magalhães Siqueira, presidente da Regional Vale do Paranaíba.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

SESI Roosevelt é 1ª Escola da rede SESI Brasil e a 2ª Escola em Uberlândia melhor classificada no ENEM
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial