quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Oficina de Teatro Busca Talentos" acontece em Uberlândia


O Grupo Teatral Davi (GTD) e a ONG Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis desenvolveram em parceria com a Oficina de Teatro Busca Talentos no período de 13 de novembro a 15 de dezembro de 2017.
O Objetivo da Oficina foi levar a um grupo de crianças e adolescentes da ONG a oportunidade de exercitar o fazer teatral, descobrindo, sobretudo talentos para o teatro. E estes talentos terão no GTD a oportunidade de se tornarem atores e atrizes futuramente. Além de descobrir talentos também construir um elo entre o grupo teatral com a ONG e com isso aproximar da comunidade.
A Oficina ofereceu ao grupo de crianças e adolescentes jogos preparatórios, ou seja, jogos teatrais estimulantes a prática teatral, bem como improvisação de cenas; e assim preparando o uso corporal na composição de personagem. Tendo essa oficina sob a responsabilidade de Luciana Xavier. Em seguida esse mesmo grupo praticou técnicas vocais, que consiste na preparação da voz para a disciplina de interpretação de texto teatral sob a responsabilidade de Gilson dos Anjos.
Durante as oficinas sempre ouve diálogo com o grupo e com isso foi surgindo temas e histórias improvisadas teatralmente surgindo daí cenas que foram organizadas em forma de texto coletivo pela Luciana Xavier. Começou então, a leitura e o ensaio da peça teatral “A Menina do Tempo”, nome que surgiu durante as oficinas.
A Direção geral teve como responsável Tião Cassimiro, sempre direcionando o grupo para um bom desempenho. A Coordenação geral a cargo de Anália Carvalho - Presidente do Grupo Teatral Davi e a Coordenação Pedagógica sob a responsabilidade de Dayana Karla e Vanessa – integrantes da ONG.

Este projeto também contou com o esforço conjunto de todos os componentes do GTD, tornando possível oferecer uma oficina em tempo record, que também agradece a dedicação dos oficineiros por estimular e desenvolver o fazer teatral. Esta oficina só foi possível devido ao recebimento do recurso de Fomento da Prefeitura Municipal de Uberlândia através da Secretaria de Cultura. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

"Oficina de Teatro Busca Talentos" acontece em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial