domingo, 17 de dezembro de 2017

Natal: compre com segurança na internet

Com o 13º salário e a percepção de que a economia começa a dar sinais de melhora, poucos resistem às compras de Natal. De acordo com a EBit, empresa especializada em e-commerce, as vendas pela internet devem ter, neste ano, crescimento entre 12% e 15%. Muita gente prefere comprar em lojas virtuais pela comodidade, agilidade e, não raras vezes, preços menores. Se você está nesse grupo de consumidores, planeje suas compras e tome cuidado com a segurança dos seus dados. “É comum as pessoas estarem tão dispostas às compras que acabam se esquecendo de checar se o ambiente em que ela está comprando é seguro”, adverte Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.
Veja a seguir as dicas da Certisign para que você não engrosse a lista de vítimas que tiveram seus dados roubados na web na época de Natal:
• verifique se a página possui Selo de Segurança. Ele atesta que o site é confiável para transações e a inserção de dados;
• se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica no rodapé da página, e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web em que você está;
• veja se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
• observe se aparece a letra ”S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

De acordo com Cosentino, esses são os sinais dos sites protegidos pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. “São garantias mínimas e indispensáveis para a inserção de dados pessoais na internet e efetivação de compras. Se a loja virtual não apresentar esses sinais, é melhor escolher outro e-commerce, ainda que o preço não seja tão convidativo”, explica.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Natal: compre com segurança na internet
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial