terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Musical Raízes é apresentado em Uberlândia

Música de raiz brasileira é apresentada em diferentes linguagens artísticas em Uberlândia 

Para quem não conseguiu ver no ano passado terá a oportunidade de prestigiar neste fim de semana o Musical Raízes, espetáculo apresentado pelo Arte In Cena, Grupo Vocal Uberlandense que conta já com 14 anos de trajetória.
De acordo com a diretora Geral e Musical do Arte In Cena, Maria Benigna de Morais, o espetáculo traz por repertório a música de raiz brasileira e pretende divulgá-la através da integração de várias linguagens artísticas (música, expressão cênica, poesia, dança e artes visuais). “O repertório abrange vários compositores de diversas regiões do país, inclusive de Uberlândia. A citar: Sérgio Moreno, Galba, Almir Sater, Renato Teixeira, Pádua”, comenta Benigna.
As apresentações serão nos dias 15 e 16 de dezembro, no Grupontapé Escola Livre de Teatro, com duas sessões: uma às 19h e outra às 20h30. O valor da entrada será contribuição espontânea, a partir de R$ 10.

Agenda aí!
Musical Raizes
Dia: 15 e 16 de dezembro de 2017
Local: Grupontapé de Teatro – Rua Tupaciguara, 471 / Aparecida.
Horário: 19h e 20h30
Valor da entrada: contribuição espontânea a partir de R$ 10

Sobre o Grupo
O Grupo Vocal Arte In Cena foi criado em 2003, por iniciativa da professora Maria Benigna Ferreira de Morais e é composto por alunos do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e pessoas da comunidade em geral. O Grupo nasceu dentro de uma filosofia cênico-musical e vem desenvolvendo seu trabalho com o intuito de integração de vários segmentos da arte, proporcionando a união entre os participantes (consciência de grupo), o que contribuiu para formação de cidadãos mais interativos, participativos, sociais e solidários.
O Arte In Cena já se apresentou diversas vezes em Uberlândia e em cidades vizinhas, contribuindo ao longo de sua trajetória para o engrandecimento da cultura de Uberlândia e região, pois acredita no “poder transformador da arte”. Dentre suas diversas apresentações estão: ECOS DA MÚSICA NEGRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA 2, MUSICAL ANOS 60, TRAJETÓRIA, TONS DE MILTON NASCIMENTO, PERPASSES DE UMA DÉCADA, entre outros.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Musical Raízes é apresentado em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial