quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Hospital Santa Genoveva parabeniza pelo Dia do Fonoaudiólogo

Fernando Manoel Macedo Júnior
Celebrado anualmente desde 9 de dezembro de 1981, o Dia do Fonoaudiólogo homenageia os profissionais que são responsáveis pelo cuidado e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.
Esse profissional é importante desde o nascimento. É ele quem realiza os testes da linguinha e orelhinha logo nos primeiros dias de vida do indivíduo, além de ser o responsável pelos diversos tratamentos e reabilitações.
Para o fonoaudiólogo do Hospital Santa Genoveva e Clínica Otoface, Fernando Manoel Macedo Júnior, um dos principais papéis de sua profissão é antever o diagnóstico, evitando danos mais graves à saúde. “Logo nos primeiros dias de vida conseguimos diagnosticar, de forma precoce, algumas patologias e tratar da maneira mais adequada, evitando prejuízos futuros à criança”, disse.
Segundo Fernando, os fonoaudiólogos também ajudam no aperfeiçoamento da voz, bem como diminuir riscos de perda auditiva de trabalhadores. “Conseguimos devolver qualidade de vida às vítimas de acidentes e doenças com a reabilitação e em parceria com outros profissionais da área médica”, finaliza Macedo.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospital Santa Genoveva parabeniza pelo Dia do Fonoaudiólogo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial