quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Confraternizações de fim de ano movimentam restaurante em Uberlândia

Confira ainda receita de Filé de Tilápia recheado para o Natal! 

Além das festas familiares de Natal e Ano Novo, confraternizações entre amigos e colegas de trabalho fazem parte do pacote de fim de ano. Em Uberlândia (MG), elas fazem parte também da agenda fixa do mês de dezembro do bar e restaurante, Quintal da Dê, que desde outubro começa a receber pedidos de reservas.
“Em sua maioria, as reservas são de colegas de trabalho e grupos de amigos”, conta a proprietária da casa, Denise Resende. O clima é sempre de animação, sorrisos, abraços, e não falta, é claro, o tradicional “Amigo Secreto”. Entre os pratos que estão fazendo o maior sucesso está a novidade criada pela própria Denise para esta época. É o delicioso Filé de Tilápia recheado. Confira a receita. É de dar água na boca!

Filé de Tilápia recheado (serve 02 pessoas):
Ingredientes:
✔02 filés grandes de Tilápia (200g cada filé);
✔200 gramas de purê de mandioca;
✔300 gramas de muçarela ralada;
✔100 gramas de lascas finas de palmito;
✔100 gramas de requeijão;
✔50 gramas de creme de leite;
✔50 ml de leite;
✔300 gramas de arroz;
✔100 gramas de farinha de trigo;
✔100 gramas de farinha de rosca;
✔4 unidades de limão;
✔Sal e alho a gosto;

Modo de preparo:
✔1- Prepare uma calda com o suco do limão com sal e alho a gosto, coloque os 02 filés para descansar em no máximo 30 segundos.
✔2- no lado mais flexível de cada filé, coloque lascas finas de palmito (50g) e 50g de muçarela, fechando-os delicadamente.
✔2- Empane os filés uma vez na farinha de trigo, depois mergulhe nos ovos (misture os dois ovos) e empane outra vez na farinha de rosca, segurando as extremidades para não sair o recheio, se achar melhor espete palitos para fixar;
✔3- em óleo bem quente (170°C a 180°C), coloque delicadamente os filés para fritar. Com essa temperatura fica pronto bem rápido: de 1 a 2 minutos dependendo da espessura do filé. O ponto ideal é quando estiver crocante. Você consegue perceber no toque.
✔Para finalizar, acrescente o purê de mandioca pura, em cima das postas de filé e cubra com bastante batata palha.
✔4- Ao arroz já cozido em fogo bem baixo, acrescente o requeijão, 100g de muçarela, o leite, o creme de leite e vá mexendo sempre até chegar ao ponto cremoso.
✔Sirva com salada a gosto.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Confraternizações de fim de ano movimentam restaurante em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial