segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Como manter uma alimentação leve durante as festas de fim de ano

Muitas vezes, as festas de fim de ano significam exageros no que diz respeito à comida e bebida. Apesar da fartura na mesa, é possível se alimentar saudavelmente também neste período do ano. Optar pelas carnes mais magras, como chester, lombo, peru, oleaginosas e frutas secas ajuda a saciar a fome.
“Na mesa da ceia os produtos menos saudáveis são os panetones, frutas cristalizadas, farofa, rabanada, perfil e tender. Para aqueles que já cuidaram da alimentação o no inteiro, não serão duas noites de “jacada” que irão jogar tudo por água abaixo”, afirma a nutricionista do Hospital Santa Clara, Carolina D. Pádua.
De acordo com Carolina, algumas adaptações podem ser feitas para alimentação ser mais saudável. “Os alimentos à base de leite, podem ser substituídos por leite desnatado, leite de soja ou de coco. A farofa pode ser trocada por aveia e castanhas. O arroz pode ser o integral com gergelim ou semente de girassol”, comentou a nutricionista.
Vale aproveitar os momentos de confraternização para aproveitar a companhia da família e não focar somente na comida. Neste ano, o feriado festivo vai ser em duas segundas-feiras, exagerar na alimentação 3 dias no Natal e mais 3 dias no Ano Novo pode resultar em um ganho de gordura além do costume, mas ainda assim, dá para se recuperar nas semanas seguintes.
Confira uma receita leve e saborosa para ser servida como sobremesa.

Mousse de abacaxi sem açúcar
Ingredientes:
- 1kg de abacaxi
-1 colher de sopa de adoçante culinário em pó
- 200ml de leite desnatado
- 12g de gelatina sem sabor incolor.
Modo de Preparo:          
Corte o abacaxi em cubinhos. Junte com o adoçante em uma panela. Deixe cozinhar por aproximadamente 35 minutos. Depois, desligue e espere esfriar.
Em outra panela, aqueça o leite. Desligue e dissolva a gelatina. Bata com os demais ingredientes no liquidificador. Despeje a mousse de abacaxi em copos para servir em porções individuais. Deixe firmar por quatro horas. Quando estiver durinho, retire e sirva com a calda.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Como manter uma alimentação leve durante as festas de fim de ano
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial