segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Reumatologia: Uberlândia conta com um dos profissionais mais expoentes do Brasil

Quase cinco décadas de pioneirismo e excelência marcam a carreira de Carmo de Freitas. Atualmente, ele é o porta-voz na região da novidade relacionada aos novos medicamentos que podem mudar a vida de milhares de pessoas que sofrem de Artrite. 

Há quase 50 anos, o médico Dr. Carmo de Freitas inaugurava na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba a especialidade da Reumatologia. Sim! Ele foi o primeiro reumatologista da nossa região.
Um dos sócios fundadores do Complexo Hospitalar Santa Genoveva, Dr. Carmo de Freitas, desde o início, demonstrava sua vocação para o pioneirismo e a excelência que o acompanham até os dias de hoje, quando continua sendo um dos especialistas mais atualizados da região, do estado de Minas Gerais, e até mesmo do Brasil e do mundo, com mais de 30 mil pacientes atendidos.
Membro da Sociedade Europeia de Reumatologia, o médico uberlandense está há 11 anos presente nos encontros da EULAR, onde se reúnem os melhores especialistas do mundo. Além disso, é muitas vezes o único médico do estado de Minas Gerais convidado a participar de investigações clínicas e laboratoriais em capitais e no exterior sobre as mais recentes descobertas da Reumatologia.

Medicamento Biológico inaugura nova era na vida de quem tem Artrite Reumatóide
Recentemente, Dr. Carmo de Freitas integrou um seleto grupo de médicos convidados a participar em Buenos Aires, na Argentina, de um estudo sobre os novos medicamentos para Artrite Reumatóide.
Chamados “Biológicos”, os medicamentos de última geração inauguram uma nova era na vida de milhares de pessoas que sofrem com a doença, pois têm um mecanismo inovador que age dentro das células.
“É o primeiro tratamento oral para AR nos últimos dez anos com eficácia semelhante à dos medicamentos injetáveis. A possibilidade de novas opções de tratamento é extremamente importante, já que cerca de 30% dos pacientes não respondem adequadamente aos tratamentos existentes”, comemora o reumatologista.
Outra excelente novidade, trazida por Dr. Carmo de Freitas, é que esses medicamentos, já comercializados há algum tempo no Brasil por um preço praticamente inacessível à maior parte da população, serão em breve disponibilizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

“Durante toda minha carreira me dediquei a ajudar pessoas em busca de melhor qualidade de vida e me sinto muito grato em poder continuar sendo portador das novidades no campo da Reumatologia que chegam para, de fato, oferecer mais bem estar a quem precisa”, diz Dr. Carmo de Freitas, que atualmente também faz parte da Diretoria Executiva do Banco Unicred Aliança (Membro Titular do Conselho Fiscal) e é Presidente do Rotary em Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Reumatologia: Uberlândia conta com um dos profissionais mais expoentes do Brasil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial