quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Projeto "Be Life" faz Parceria com Lemon Light e Clínica CDE para doação de mamografias a mulheres carentes

O projeto, que este ano chega a sua 2ª edição, será lançado, oficialmente, nessa quinta-feira (23)
 
Preocupadas em proporcionar melhor qualidade de vida às mulheres de baixa renda, atendidas pela ONG Cristina Cavanis, o projeto “Be Life” ganha produtos com assinatura Lemon Light, e juntos com a Clínica CDE, irão converter o dinheiro arrecadado com a venda de camisetas e bodys, em exames de mamografias. A cada produto comprado da linha Be Life por Lemon Light, uma mamografia a ser realizada na Clínica CDE, será doada para pacientes atendidas pela ONG. Os exames serão realizados de novembro de 2017 a outubro de 2018. O lançamento oficial da campanha será realizada nesta quinta-feira (23), nas lojas Lemon Light do centro e do Uberlândia Shopping e se estende ao shop on line da marca podendo ser entregue em todo o Brasil.
Os Bodys estampam "seja vida" e as camisetas a frase com os dizeres de OSHO “A vida começa onde o medo termina”. Osho foi professor de filosofia, escritor e mestre na arte de meditação. O intuito é, justamente, motivar mulheres a realizarem o exame de mamografia, com o intuito do diagnóstico precoce. Com isso, elas terão melhor tratamento e maiores chances de cura.
O projeto se dá com o objetivo de fazer a diferença para as mulheres que não têm acesso a exames e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Afinal, este tipo da doença é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do Câncer não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.
De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade, em 2013, o número de mortos em decorrência de complicações do câncer de mama chegou a 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres.

As idealizadoras do projeto
O projeto “Be Life” é uma idealização de Renata Chaves, designer e consultora de marketing, que, movida por desafios, decidiu fazer a diferença na vida de mulheres, diante de tantos amigos diagnosticados nos últimos anos. Além de Renata, o projeto tem como idealizadora, a advogada Junia Cunha, diagnosticada por duas vezes com câncer de mama. A advogada sabe das dores não somente de quem vive a doença, mas de quem acompanha, já que sua mãe e avó também foram diagnosticadas com a doença.

Sobre a ONG
A ONG Cristina Cavanis foi criada pelos padres Cavanis com o objetivo de amparar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para transformá-los em pessoas do bem. Convidada para atender as mulheres destas famílias, a Dra. Flávia Guedes montou um consultório dentro da ONG, onde atende, em média, 150 crianças e adolescentes.
Flavia atende toda sexta feira, na parte da tarde, cerca de 20 mulheres, entre consultas e retornos. São realizados exames de Papanicolau e oferecidos remédios para tratamentos das pacientes. As consultas são pagas com 1L de leite ou óleo, os quais são doados para uso na ONG.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://divulgacao.serifacomunicacao.com.br/accounts/98338/messages/250/openings/10327?envelope_id=212 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Projeto "Be Life" faz Parceria com Lemon Light e Clínica CDE para doação de mamografias a mulheres carentes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial