segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Lançamento do livro As Aventuras de Simon reúne aproximadamente 100 pessoas em Uberlândia

Cuidado com animais é o tema central da obra que já sensibilizou grande número de crianças, adolescentes e adultos. 

Desde seu lançamento na última semana em Uberlândia, as leituras que o público tem feito do livro infanto-juvenil ‘As Aventuras de Simon’ têm surpreendido até mesmo a própria autora da obra, pela diversidade de reflexões alcançadas.
“Os leitores têm extrapolado o tema central da história que se refere ao cuidado com os animais e feito reflexões mais amplas, como, por exemplo, acerca de suas relações familiares. A ideia é essa: sensibilizar as pessoas; e estou muito feliz que isso esteja acontecendo”, diz a escritora, Aline Caixeta.
O lançamento do livro ‘As Aventuras de Simon’ aconteceu na última terça-feira (31/10) na Oficina Cultural de Uberlândia e reuniu ao todo, nos dois turnos (manhã e tarde), cerca de 100 pessoas entre convidados e os estudantes da E. M. Hilda Leão Carneiro.
“Achei a história do livro bastante interessante e comovente. Faz a gente refletir”, afirmou Giovanna Ritiely, uma das estudantes presentes no evento de lançamento da obra. Com entrada franca, o evento contou com uma emocionante leitura dramática feita pela atriz Luciene Andrade, além de distribuição gratuita de exemplares, mesa de autógrafos e atividades lúdicas.
A partir desta semana, escolas públicas interessadas em receber o livro podem entrar em contato por meio da página  www.facebook.com/asaventurasdesimon e solicitar exemplares gratuitamente. A cota para distribuição às escolas é limitada. Outros interessados também podem fazer contato pelo mesmo endereço eletrônico e adquirir seus exemplares pelo valor de R$ 15 cada, ou o kit contendo livro, 2 cartões-postais e 1 pôster por R$20.

Mais sobre o livro

Com texto de Aline Caixeta e ilustrações de Pablo Mendonça, ‘As Aventuras de Simon’ foi viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia. É um conto sobre um cachorrinho de rua que é adotado por uma família rica, mas que não encontra em sua nova casa, um verdadeiro lar. “Quando veio ao mundo, no passeio quente da rua, Simon jamais poderia imaginar que sua vida seria repleta de infortúnios e muito menos que os causadores de seu sofrimento seriam aqueles que mais deveriam ter lhe dado amor”, anuncia a sinopse da obra. Não se trata de uma história com um final feliz, mas de uma história que surgiu com base na ideia de que os bens materiais têm pouca importância quando falta amor e respeito.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Lançamento do livro As Aventuras de Simon reúne aproximadamente 100 pessoas em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial