sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Inovação e empreendedorismo estarão em pauta no "Startup: a oportunidade" em Monte Carmelo

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 22 de dezembro 

No dia 22 de novembro a cidade de Monte Carmelo receberá o evento "Startup: a oportunidade", realizado pelo Consórcio Intermunicipal - Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável (RIDES) em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba e o SEBRAE.
            A cidade de Monte Carmelo é um polo educacional, conta mais com mais de 3 mil alunos de graduação, três instituições particulares de ensino superior e um campus da Universidade Federal de Uberlândia. Diariamente diversas iniciativas e projetos nascem nas salas de aulas e podem responder ao anseio de empresas e da sociedade.
            Como transformar as ideias inovadoras em negócios lucrativos? Como empreender? Essas e outras questões serão abordadas pelos dois palestrantes convidados, Roberto Viana e José Mauro Floriano.
Roberto Viana é sócio da Ipê Digital, startup de soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas. Mentor e palestrante em programas de aceleração como Lemonade, SEED MG, Fiemg Lab, Liga Empreendedora e Comunidade Colmeia.  Foi Analista de Negócios e Líder do Comitê de Inovação da Algar Mídia. Trabalhou como Gerente de Produtos na Samba Tech. Desenvolveu produtos para Telecomunicações e Internet durante 8 anos na Algar Telecom (CTBC) e participou do desenvolvimento de um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, o e-fácil do grupo Martins.
            José Mauro Floriano é Consultor de Inovação do Grupo Algar. Idealizou e criou o Programa Algar Inovação e Programa Algar Sustentável, participou da criação e implantação do modelo de Corporate Venture Capital Algar Venture iniciativa do Grupo Algar para financiamento de negócios inovadores.  Coordenador da Mostra Algar Inovação desde a sua criação em 2001 e um dos idealizadores do CITIES - Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade realizado com o SEBRAE, FIEMG, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais.
            "Inovação exige abertura às mudanças e criatividade. Em um mundo cada vez mais moderno e conectado, estar atendo às tendências e oportunidades é uma exigência do mercado. Essa é a mensagem que esperamos deixar aos universitários e a toda a cidade de Monte Carmelo", disse o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, o Everton Magalhães Siqueira.
            O evento acontece às 19 horas do dia 22 de novembro (quarta-feira) no Anfiteatro da FUCAMP na  Av. Brasil Oeste, s/n - Jardim Zenith em Mote Carmelo - MG.
            As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.startupaoportunidade.com.br  


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inovação e empreendedorismo estarão em pauta no "Startup: a oportunidade" em Monte Carmelo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial