quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer se mobilizam em prol do Novembro Azul

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de próstata 

Passado o “Outubro Rosa”, mês em que o assunto em evidência é o câncer de mama, agora as atenções se voltam para os homens, com a campanha ‘Novembro Azul’. O objetivo é a conscientização e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.
Mais uma vez o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia se mobiliza para levar informações à sociedade. Os pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC) do Hospital do Câncer vão realizar palestras preventivas em diversas empresas da cidade, com o intuito de conscientizar os colaboradores, como o Senai, Arcom, Faculdade Uniube, UP e Sankhya.
Com as palestras, o Grupo Luta Pela Vida busca levar informações e orientações sobre o câncer de próstata, já que para esse tipo de tumor e outros tipos de câncer a prevenção e o diagnóstico precoce são essenciais. "O Câncer de próstata é uma doença silenciosa, apresentando sintomas apenas nos estágios mais avançados. Então, a melhor forma de prevenir é fazendo exames com urologistas", afirma Dr. Eurípedes Barra, radiologista e diretor do Hospital do Câncer em Uberlândia. Além disso, ele explica que, apesar do tabu em torno do exame do toque, não há porque os homens terem medo, pois é um procedimento rápido e importante para ajudar no diagnóstico da doença. "O exame não dói, não deixa cicatriz nem sequelas e dura em torno de dois minutos", explica Dr. Barra.

Além das orientações, o público também poderá literalmente vestir a camisa de apoio ao Novembro Azul. O Grupo Luta Pela Vida produziu uma camiseta promocional especial de apoio à causa, com slogan “Prevenir é a uma das melhores formas de lutar” no valor de R$ 30,00. Toda a renda alcançada com as vendas será direcionada para ajudar o Hospital. As camisetas podem ser adquiridas na loja do saguão do Hospital do Câncer, na Avenida Amazonas, 1996 e também no escritório do Grupo Luta Pela Vida, que fica na Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 645, no Bairro Aparecida. As formas de pagamento podem ser feitas em dinheiro e no cartão (crédito e débito).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer se mobilizam em prol do Novembro Azul
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial