quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Fundação Cargill e Narrativa da Imaginação lançam jogo de cartas sobre alimentação em Uberlândia

Gestão alimentar saudável é tratada de forma lúdica e divertida em "Menu: o que vai comer hoje?". Jogo estará à venda a partir do dia 30 em lojas da cidade
 
A Fundação Cargill e a ONG Narrativa da Imaginação promovem o lançamento do jogo de cartas "Menu: o que vai comer hoje?" no dia 30 de novembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1617). O evento será aberto ao público e o jogo poderá ser encontrado no comércio de Uberlândia no valor de R$ 60,00.
Fruto do projeto Cartas na Mesa, apoiado pelo Edital 2016 da Fundação Cargill, "Menu: o que vai comer hoje?" é indicado para 2 a 6 jogadores de 10 a 60 anos. Ele conta com descrição de grupos alimentares; informações nutricionais, dicas de manipulação de alimento e formas de preparo para que os participantes aprendam de forma lúdica e interativa sobre alimentação saudável, nutrição e obesidade, e já foi testado e aprovado por 200 pessoas em 15 cidades de 10 estados brasileiros.

A Fundação Cargill em Uberlândia
Com o objetivo de atuar na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor, a Fundação Cargill apoia o Viveiro Orgânico, desenvolvido pela Ação Moradia. O projeto visa a criação do primeiro viveiro de mudas orgânicas de Uberlândia.
Em 2016, além do "Cartas na Mesa", a região foi beneficiada com outro projeto selecionado pelo edital da Fundação Cargill. Desenvolvido pela Instituição Ação Moradia, o Geração teve como objetivo promover o empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes na periferia da cidade. Para isso, 40 mulheres foram qualificadas na área de manipulação de alimentos saudáveis e receberam capacitação empreendedora.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundação Cargill e Narrativa da Imaginação lançam jogo de cartas sobre alimentação em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial