quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Final do Go Minas vai reunir 42 startups de Uberlândia

Eventos, que acontecem nos dias 7 e 11 de dezembro, vão reconhecer as startups que se destacaram no programa de mentoria do Sebrae Minas 

Após quatro meses de capacitações e consultorias, 42 startups de Uberlândia serão avaliadas por uma banca de empresários, investidores e agentes do ecossistema de inovação da cidade durante a final do Go Minas. Realizado pelo Sebrae Minas, o programa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de startups em fase de “ideação” ou operação de diversos segmentos e desejam acelerar sua evolução.
No dia 7 de dezembro, das 18h30 às 22h, acontece no Anima Lab – ambiente de inovação da faculdade Una – a divulgação dos resultados e premiação para as startups de discentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Una. Cada uma das instituições têm 17 e 11 startups participantes no programa, respectivamente. Já no dia 11 de dezembro, às 19h, será realizada no auditório principal da faculdade Esamc a divulgação do resultado para as 14 startups que participaram do programa por essa instituição.
Para a realização do programa em Uberlândia, o Sebrae Minas investiu cerca de R$ 300 mil em consultorias e atividades que colaboraram para promover a pré-aceleração destas startups. “Acreditamos que é uma oportunidade destas novas startups tirarem suas ideias do papel, se relacionar com grandes empresas, potenciais investidores e concorrer a grandes premiações”, destaca a assistente de projetos do Sebrae Minas, Camila Alves.
Segundo a diretora geral da Una em Uberlândia e Catalão, Elaine Benfica, a parceria com o Sebrae Minas abriu novas oportunidades para a instituição e resultou em projetos como o Anima Nest/Go Minas. “Investimos mais de R$ 120 mil na construção do Anima Lab da Una aqui na cidade, criando um espaço de convívio, coworking e laboratórios maker que recebeu estes agentes de inovação que participam do projeto”, destaca.
Já para a coordenadora de gestão do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) da UFU, Manuela Botrel, a parceria foi uma oportunidade de atender uma demanda reprimida dentro da universidade. “Anualmente abrimos edital para participação na incubadora, mas são apenas quatro vagas. No Go Minas conseguimos atender 17 startups”, afirma. Segundo o diretor da Esamc, Adriano Novaes, o programa também é uma oportunidade para os alunos desenvolverem competências extracurriculares. “O trabalho em grupo, com uma metodologia prática, necessidade de tomada de decisão torna o trabalho ainda mais próximo do mercado. Instituição e alunos ganharam muito com este trabalho”, reforça.

SERVIÇO
Final Programa Go Minas Uberlândia
7 de dezembro
Horário: 18h30 às 22h
Local: Anima Lab Faculdade Una – Alameda Paulina Margonari, nº 59, bairro Karaíba.

11 de dezembro
Horário: 19h

Local: Faculdade Esamc – Avenida Vasconcelos Costa, nº 270, Centro.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Final do Go Minas vai reunir 42 startups de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial