segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Federaminas realiza em Araxá o 1º Encontro Conexão Startups

Emílio Parolini
Com o objetivo de oferecer a empreendedores oportunidade de se conectarem a potenciais clientes, parceiros, investidores e apoiadores de seus negócios atuais ou futuros, a Federaminas,  promove em Araxá, na região do Alto Paranaíba, o 1º Encontro Conexão Startup. Realizado conjuntamente com a aceleradora de startups Techmall e o escritório de conexão Cityworking, o evento ocorre no período de 22 a 24 de novembro, reunindo cerca de 50 startups.
Conforme o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, o encontro concorre para promover interações entre as associações comerciais (ACEs) mineiras e o ecossistema de startups. A finalidade é gerar negócios e projetos entre os mesmos, de forma a criar valor para ambos e para a sociedade, contribuindo para a diversificação da economia mineira.
Ele acrescenta que o evento visa, também, preparar as empresas filiadas às ACEs para serem competitivas no futuro, ao possibilitar conexão com soluções tecnológicas e ou de modelos de negócios disruptivos ou complementares que gerem oportunidades reais em produtividade, aquisição de mercado e novas tecnologias.
O gestor de aceleração da Techmall e coordenador do 1º Encontro Conexão Startup Federaminas, Gilmar de Oliveira, define startup como time de empreendedores desenvolvendo um modelo de negócios de impacto, inovador, repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza e se propondo a utilizar tecnologia e modelos de negócios disruptivos e ou inovadores como elemento do seu esforço de resultado.
       O encontro em Araxá, adianta ele, deve incentivar o surgimento de casos de conexões entre empresários e startups que gerem negócios de fato, para que tenham efeito demonstrativo e multiplicador.
O 1º Encontro Conexão Startup é uma das iniciativas que integram o evento amplo “Conecta Mais Federaminas”, juntamente com o XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, a solenidade Mérito Empresarial 2017, o 1º Hackathon ACEs e o 1º Fórum Internacional do Pró-Município.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Federaminas realiza em Araxá o 1º Encontro Conexão Startups
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial