terça-feira, 14 de novembro de 2017

Escolhidas as 10 bandas que participarão da edição regional do Casa Verde Sessions em Uberlândia

        As 10 bandas que participarão da temporada regional do Casa Verde Sessions já foram escolhidas pela organização do projeto. NatãSickLight StrucksEnzo BanzoBlack PanteraLava Divers,  Saravashivaya,  Uganga,  Kainã BragiolaFrederico já estão em estúdio para as gravações que acontecem no Casa Verde Estúdio, em Uberlândia.
Há três anos no ar, o Casa Verde Sessions é uma série audiovisual dedicada à música independente, gravada ao vivo em estúdio e publicada nas redes sociais. Idealizado pelo Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, o projeto já contou com a presença de artistas de todo o Brasil e bandas estrangeiras, somando 30 episódios gravados, sendo 11 já publicados e disponíveis no Youtube.
“Foram 50 bandas inscritas, a escolha não foi fácil, mas tenho certeza que as 10 serão bem representadas nessa temporada que é voltada para os artistas do Triângulo Mineiro. São excelentes artistas que engrandecerão o Sessions, destacando a cultura regional, e o propósito do projeto que é justamente dar mais visibilidade às bandas”, disse uma das idealizadoras do Casa Verde Sessions, Ana Moraes.
Entre as bandas escolhidas está a Lava Divers, de Araguari (MG). O quarteto formado por Joe (Voz/Guitarra), Ana Zumpano (Bateria/Voz), Glauco Ribeiro (Baixo/Voz) e Eddie Shumway (Guitarra) está na estrada desde 2014 e tem um CD lançado, o Plush (2017). Segundo Glauco, a banda confia na parceria para que o resultado das gravações seja um novo marco para a carreira.
“O Casa Verde Sessions é incrível! Primeiro porque dá visibilidade à produção cultural da cidade e da região. Enxergamos o projeto como uma vitrine para a banda e sabendo que será feito com todo cuidado e carinho só nos dá confiança que estamos no caminho certo nessa parceria”, afirmou.
Outra selecionada foi a Sick, de Uberlândia, formada em 2014 e hoje composta por Douglas Torquato (guitarra), Guilherme Levi (bateria), Lucas Vidal (guitarra), Raphael Tx (baixo) e Flávio Jordok (teclado). A banda de rock instrumental já participou de diversos festivais na região e em São Paulo e Rio de Janeiro.
            De acordo com o baterista Guilherme Levi, a visibilidade de ter um material ao vivo de qualidade com certeza abre portas para as artistas independentes. “Sempre acompanhamos de perto as gravações. Grandes nomes já passaram por lá e dessa vez fazer parte do time só de amigos aqui da região está sendo uma experiência muito boa”.
Após as gravações, os vídeos serão lançados no canal do Casa Verde Sessions no Youtube, previstos para janeiro e fevereiro. “O resultado do projeto é sempre gratificante e acredito que dessa vez terá um gostinho especial por serem artistas da região”, explicou Ana Moraes.

O projeto
O piloto do Casa Verde Sessions foi lançado em 27 de junho de 2014, com Fred Oliveira (atualmente, Frederico) e Gabriel Rangel cantando um mashup de Stay With Me e Latch, do cantor britânico Sam Smith. Desde então foram 30 vídeos gravados, sendo 10 lançados com as bandas Hellbenders, Far from Alaska, Red Boots, Francisco, el Hombre, Muñoz, Radio Moscow, Buffalo Trio, Almirante Shiva e, mais recentemente, Hierofante Púrpura. Os episódios que estão em fase de edição contam com Carne Doce, Bike, The Baggios, FingerFingerr, My Magical Glowing Lens, Salvador, Ekena e muitos outros nomes que tem se destacado no cenário da “nova música brasileira”.
O Casa Verde Sessions é formado por Moviola Mídia Livre, responsável pela produção audiovisual dos conteúdos [Ana Moraes, Olívia Franco e Bruna Freitas] e Casa Verde Estúdio, que faz a produção musical [Rafael Vaz].

Nas redes sociais
Instagram: @Moviola / @CasaVerde.Estudio

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Escolhidas as 10 bandas que participarão da edição regional do Casa Verde Sessions em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial