terça-feira, 21 de novembro de 2017

Empresa lança desafio para público ligado à tecnologia e inovação pensar em solução para processos internos



VLI realizará Hackathon em Uberlândia-MG e premiará as melhores ideias para otimizar processos de manutenção da companhia.

O pensar compartilhado tem sido uma prática comum entre as empresas brasileiras. Com base em experiências bem-sucedidas em outros países, muitas organizações lançam mão de hackathons – maratonas de programação – para colherem ideias e implementarem projetos que colaboram com os processos empresariais. A VLI - empresa que oferece soluções logísticas integradas – é uma das empresas que adotaram esse tipo de experiência. Em parceria com a Colmeia – comunidade de startups de Uberlândia, associada à i9 Uberlândia – instituição que promove o desenvolvimento de inovação e tecnologia no Triângulo Mineiro -, realizará, nos dias 24 e 25 de novembro, no espaço Eureka (Av. Floriano Peixoto n° 5525 – Bairro Granja Marileusa) o Hackathon VLI 2017.
Com o tema: “Gestão de Ativos”, a maratona de programação da VLI tem como finalidade pensar em uma inovação na forma de como ativos são distribuídos entre cidades, através de desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.
As atividades terão início na sexta-feira, às 18:30 horas e finalizarão no sábado, às 18:30.  Os interessados podem se inscrever até o dia 23/11/2017, pelo endereço: http://hackathonvli.com. As inscrições são gratuitas.
O desafio reunirá estudantes, programadores e engenheiros que se interessam em inovação. “Serão 24 horas de muito trabalho e mentorias para que os participantes desenvolvam uma solução para a VLI otimizar os processos de manutenção da companhia”, informa um dos organizadores, membro da Colmeia, Thiago Castro.
A VLI premiará as melhores ideias. O grupo que tiver seu projeto selecionado como o melhor pela banca avaliadora do Hackathon receberá, como prêmio principal, R$ 3000,00 (três mil reais) e uma pré-aceleração, ou seja, um incentivo financeiro para dar andamento ao projeto. Já o 2º lugar será contemplado com o prêmio de R$ 1000,00 (mil reais).

Serviço
O quê: Hackathon VLI
Quando: 24 e 25 de novembro de 2017
Horário: A partir das 18:30 horas do dia 24/11 até às 18:30 horas do dia 25/11.
Inscrições: http://hackathonvli.com 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresa lança desafio para público ligado à tecnologia e inovação pensar em solução para processos internos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial