domingo, 26 de novembro de 2017

Conheça quatro tecnologias de ponta que podem ser aplicadas por pequenos empreendedores

Inteligência artificial, realidade virtual, Big Data e Internet das Coisas são recursos que já podem ser explorados por empresas brasileiras de pequeno porte. Pensando nisso, a escola digital de empreendedorismo meuSucesso.com lança no próximo dia 27 de novembro o documentário Trends (tendências, em inglês) em que trará conhecimento para os empreendedores brasileiros explorarem estas tecnologias. Enquanto isso, o meuSucesso explica quais são os principais usos destes conceitos. Confira:

Inteligência artificial
Conceito que remete aos filmes de ficção científica, a inteligência artificial tem aplicações muito mais práticas do que costumamos pensar. Ela é a responsável por gerenciar chatbots de atendimento ao público, que poupam tempo e investimentos em uma ampla infraestrutura de atendimento ao cliente. Muitas empresas trabalham apenas oferecendo esse recurso para e-commerces.

Internet das coisas
Se os planos do governo não atrasarem, até o fim do ano será lançado o Plano Nacional de Internet das Coisas, que prevê que este mercado pode gerar US$ 200 bilhões para o Brasil em 2025. Além de aplicações para controle agrícola e produção industrial customizada, a Internet das Coisas também possibilitará o controle de pessoas em comércios indo além da simples contagem de clientes, gerando dados sobre vendas, eficácia das campanhas de marketing e merchandising, entre outros itens que se queira gerenciar. Para isso, a tecnologia permite que um sensor se conecte a outro dispositivo, por meio da internet, e passe a gerar dados em tempo real.

Realidade virtual
Neste campo, há muitas empresas também trabalhando para gerar produtos de realidade virtual para outras empresas. Com este recurso, é possível criar um mundo imersivo para atrair o cliente, como um evento ou até mesmo uma visita às instalações de sua empresa.

Big Data
Compras baseadas em gostos pessoais são vendas que podem ser previstas. Para pequenos e médios comerciantes, por exemplo, esse tipo de informação se torna vital para análise e condução dos negócios. Quando essas análises são associadas a ferramentas automatizadas, como as já existentes em sites de venda, por exemplo, os resultados preditivos são mais assertivos. E-commerces em que é possível vender produtos e contar com a indicação de outros semelhantes para os clientes, por exemplo, são uma ferramenta interessante para quem está começando ou tem um negócio de médio porte.
“A quarta revolução industrial está aqui, e representa uma evolução de mais amplitude e profundidade do que todas as outras. Por isso, queremos trazer aos empreendedores brasileiros informações sobre tais transformações e como seus negócios podem se beneficiar dela. O empreendedor brasileiro precisa entender a velocidade das mudanças e seus potenciais. Essa é uma questão de sobrevivência – quem não adaptar produto ou serviço pode acabar ficando para trás”, afirma Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com.

Trends
No dia 27 de novembro, será realizado, em São Paulo, o evento de pré-estreia da série. Além da exibição de parte do documentário feito nos Estados Unidos, haverá um bate papo com especialistas no assunto. O evento será no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041) a partir das 20h30. As inscrições devem ser feitas pelo www.meusucesso.com.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Conheça quatro tecnologias de ponta que podem ser aplicadas por pequenos empreendedores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial