sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Coca-Cola incentiva o reconhecimento de pequenos gestos para o natal

Embalagens têm rótulos inspirados em clássicas situações da data 

Situações clássicas do Natal inspiram a campanha da Coca-Cola para a data. Os novos rótulos das embalagens PET e latas, das versões regular e zero açúcar, trazem frases como “Obrigado por fazer arroz sem uva passas”, “Obrigado por se arrumar só para ficar na sala”, e “Obrigado por acreditarem em Papai Noel”. São mais de 30 agradecimentos – muitos com pitada de humor - aos que fazem a magia acontecer para quem está à sua volta.
            “Queremos incentivar o reconhecimento de pequenos gestos que fazem a diferença para o Natal ser uma data especial”, afirma Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Dando continuidade à onda de agradecimentos do ano passado, as embalagens agora trazem opções de homenagens para os que deixam a ceia mais gostosa, fazem a reunião ser mais divertida ou a recepção mais bonita”.

Outras novidades que a Coca-Cola preparou para o Natal de 2017:
Cartões virtuais
Mais uma forma de agradecer aqueles que tornam o Natal tão especial são os cartões virtuais que podem ser compartilhados em redes sociais. No site da marca (http://www.natal.coca-cola.com.br), serão disponibilizados cartões ilustrados e animados contextualizando nove situações das frases nas embalagens.
            Mais um modelo de cartão estará disponível na Globo.com. Com campos “de” e “para” no rótulo, as latinhas virtuais poderão ser enviadas e algumas homenagens serão exibidas no intervalo da novela das 19h da TV Globo.

E-commerce
Para presentear ou enfeitar a ceia, 15 itens da Home Collection – petisqueiras, balde de gelo, cooler - e garrafinhas de alumínio que podem ser customizadas estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola (https://loja.cocacola.com.br), com entrega em todo o país. Latinhas sleeks (310ml) com as frases natalinas também são encontradas por lá.

Caravana
A magia das caravanas também não vai faltar. A partir de 7 de novembro, cerca de 80 cidades serão visitadas pelo tradicional caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. O Natal Luz de Gramado e a Árvore do Ibirapuera, em São Paulo, estarão na rota da caravana. Os veículos vão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”. O roteiro completo também estará disponível no site http://www.natal.coca-cola.com.br 

Sobre a campanha:
Para a campanha na TV, haverá vinhetas de 10”, 7”, 5” e 3”, e um filme de 30”, narrando a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa. Resolve, então, deixar a embalagem para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e é surpreendido pelo bilhete, “Obrigado pela magia do Natal”. A peça foi adaptada do TVC global da Coca-Cola pela J.Walter Thompson, que assina o desenvolvimento de toda a campanha no Brasil. A campanha contará ainda com ações de merchan no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo.
            Link da campanha:  https://www.youtube.com/watch?v=7zQjCwZytgw

FICHA TÉCNICA:
Cliente: Coca-Cola
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2017
Agência: J.Walter Thompson
Título: Agradeça

CCO: Ricardo John,
ECD: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola e Ana Cavalcanti
Diretor de Arte: Fernanda Sousa
Redator: Julia Velo
Produtora RTV: Carolina Florentino, Lincoln Braga, Elisângela Dias
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Daniel Rybak e Fabiana Santos
Mídia: João Dabbur, Stella Lopes, Ligia Mattos, Beatriz Guerzoni, Nicole Negrigo, Larissa Isabelle
Planejamento: Stella Pirani, Gisele Bambace e Erica Rigobello

Produtora: Gazpacho Filmes
Direção:  Ricardo Barcellos , Arturo Querzoli
Diretor de Fotografia: Ricardo  Barcellos
Atendimento Produtora: Marina Leite
Produção Executiva: Daniela Mercadante
Edição:  Pedro Soares
Finalização/Pós Produção: Outra Post

Produtora de Som: ANTFOOD
Atendimento Produtora de Som: Christiane Rachel e Renato Castro
Locução: Benjamin Herchcovitch
Mixagem: Lou Schmidt, Pedro Botsaris e Wilson Brown


Aprovação do Cliente: Florian Haensch, Francesco Cibo, Conrado Tourinho, Daniele Rodrigues, Keila Marconi

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Oleh

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