quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cidades contemporâneas e abordagem antropológica no centro do debate

O I Diálogos Sobre Espaço e Cultura é um evento compreensivo e multidisciplinar desenvolvido no âmbito de edital da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São parceiros do evento o Centro Cultural Orè – Egbé Ilè Ifá (CECORÈ) e o Museu Universitário de Arte da UFU (MUnA). Foram quatro conferências especiais, que ocorrerão nos meses de outubro e novembro de 2017, no auditório do MUnA, ministradas por professores e pesquisadores de renome nacional.
            A conferência especial do próximo dia 6 (quarta-feira), intitulada “Espaço e cultura: poéticas da tessitura da cidade” encerrará a primeira edição do evento. Será ministrada pelo professor da USP José Guilherme Magnani e ocorrerá no auditório do MUnA, a partir das 19h. A entrada é gratuita e haverá emissão de certificados.

Quem é José Guilherme Magnani?
Professor Titular do Departamento de Antropologia da FFLCH da USP, Pesquisador nivel 1-B (CNPQ). É mestre em Sociologia pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO/CHILE), concluiu o doutorado em Ciências Humanas (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo em 1982, defendeu tese de Livre-Docência em 2010 e de Titular em 2012 nessa Universidade. Atua na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana. É coordenador do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana da USP (Lab/NAU/USP - http://www.nau.fflch.usp.br/), de sua revista eletrônica PONTO.URBE (http://www.pontourbe.revues.org/) e da coleção "Antropologia Hoje" Nau/Editora Terceiro Nome.

Serviço
O quê? I Diálogos sobre Espaço e Cultura – última conferência
Quando? 06 de dezembro de 2017, às 19h
Onde? Auditório do Museu Universitário de Arte da UFU (MUnA) – Pç. Cícero Macedo, 309, Fundinho.
Mais informações: @dialogoscult


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cidades contemporâneas e abordagem antropológica no centro do debate
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial