quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Apex-Brasil promove Primeira Ação de Exportação em Uberlândia

Evento reunirá empresas dos setores de alimentos, bebidas, moda, máquinas e equipamentos, agronegócios, higiene pessoal, cosmético, casa e construção. 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o CECIEX – Conselho Brasileiro das Empresas, Comerciais, Importadoras e Exportadoras – e a Faculdade Una de Uberlândia, promove no dia 30 novembro, a Primeira Ação de Exportação em Uberlândia.
            O objetivo do evento é possibilitar às empresas selecionadas uma primeira oportunidade de participar de rodadas de negócios e aplicar o que foi trabalhado durante o atendimento pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e ainda, a outros empresários interessados em exportação, o atendimento gratuito para esclarecimentos e obtenção de informações sobre processos de exportação com os parceiros deste evento, como o Sebrae, Correios, Banco do Brasil, Senai, Fiemg, ApexBrasil e a equipe do Peiex. Haverá ainda a exposição de produtos das empresas participantes do Peiex.
            O evento consiste numa rodada de negócios com comerciais exportadoras brasileiras selecionadas, oportunidade em que as empresas atendidas pelo PEIEX mostrarão sua capacidade de negociação, testarão o nível de aceitação de seus produtos/serviços e terão oportunidade de validar o preço, a embalagem e os materiais de comunicação desenvolvidos para exportação, entre outras coisas.
            A rodada de negócios vai reunir cerca de 45 empresas de Uberlândia e região, dos setores de alimentos, bebidas, moda, máquinas e equipamentos, agronegócios, higiene pessoal, cosmético, casa e construção — empresas que comercializam produtos brasileiros em mercados externos. A Primeira Ação de Exportação é a última etapa do PEIEX, da qual podem participar as empresas atendidas e qualificadas pelo programa. Para a maioria dos participantes, essa será a primeira experiência de negociação internacional.
            “Após passar por pelo PEIEX, as empresas estão capacitadas para exportar, mas ainda assim faltava uma primeira experiência para entender a dinâmica do mercado externo. Mesmo preparadas, elas ainda não se sentiam seguras para participar das diversas missões comerciais que a Apex-Brasil realiza ao longo do ano. A Primeira Ação de Exportação foi criado para que os empreendedores possam ver na prática o funcionamento de uma operação de exportação”, explica o Gerente de Exportação da Apex-Brasil, Christiano Braga.
  
SOBRE O PEIEX
O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é um projeto da Apex-Brasil que prepara as empresas para o comércio internacional por meio de diagnóstico e acompanhamento, oficinas de capacitação em exportação, e implantação de soluções gerenciais. O programa inclui atendimento personalizado e prepara as empresas para participarem das ações de promoção comercial da Apex-Brasil e para atuar no comércio internacional. Desde sua criação, em 2009, já foram atendidas cerca de 16 mil empresas no Brasil. 
            A Apex-Brasil tem, hoje, núcleos do PEIEX localizados em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O projeto Primeira Ação de Exportação vai acontecer em todos os Núcleos Operacionais do PEIEX.
            A Faculdade Una de Uberlândia é a única instituição de ensino do Triângulo Mineiro a executar o programa Peiex na região.
  
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
            A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

            A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Apex-Brasil promove Primeira Ação de Exportação em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial