quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Uniube Uberlândia participa de campanha "Criança Feliz com Algo Mais"

"O 'algo mais' refere-se às contações de histórias, brincadeiras antigas, ao teatro sobre sustentabilidade, às atividades lúdicas que são oferecidas às crianças além dos brinquedos", conta Aparecida Fialho, professora da Uniube Uberlândia e organizadora da sensível campanha "Criança Feliz com Algo Mais". A preocupação da professora e dos envolvidos na campanha, como se percebe, não é apenas em recolher brinquedos para serem distribuídos às crianças carentes, mas proporcionar a elas momentos enriquecedores de aprendizagem.
Estudantes dos cursos de Engenharia e Administração e os professores Laci Schucht e Roberto Donizete Abreu, de maneira voluntária, auxiliam Fialho com a programação e com a entrega dos brinquedos arrecadados. 
Caixas para recolhimento dos brinquedos foram posicionadas em pontos estratégicos dos dois campi da Uniube Uberlândia, onde permanecerão até a próxima semana. Todos os interessados poderão doar até o dia 20 de outubro.
Fialho revela que as crianças atendidas pela campanha poderão ouvir história infantil de sua autoria, publicada em livro e intitulada "Joana, a barata que via no lixo algo mais". "A ideia é ensinar as crianças que lugar de lixo é no lixo, de forma divertida, pelo teatro, utilizando a metodologia lúdica do ensino-aprendizado", conta.
A distribuição das doações será realizada atedendo a ONG Ação Moradia do Morumbi, a SOS Família do Lagoinha, a CERTO Entidade Filantrópica e crianças do assentamento do bairro Celebridade.

Colabore com a campanha "Criança Feliz com Algo Mais"!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia participa de campanha "Criança Feliz com Algo Mais"
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial