sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Uniube Uberlândia comemora o Dia do Professor

No dia 15 de outubro, anualmente, comemora-se o Dia do Professor, o profissional que forma todos os outros. Neste dia, em 1827, D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil. Escolas de primeiras letras foram criadas em todos os vilarejos e cidades do país e, além disso, regulamentações sobre conteúdos e condições de trabalho foram decretadas. Em 1963, 136 anos depois, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal 52.682, que, em seu Art. 3º, legisla que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”
A Uniube Uberlândia considera que os professores são amplamente responsáveis pela educação de alta qualidade ofertada pela instituição. Marcos Eduardo Tanner, reitor adjunto da Uniube, compreende a importância de um bom professor, que consiga colocar projetos em prática. Em suas palavras: “Não adianta um bom projeto acadêmico se o professor não consegue aplicá-lo. O professor, no nosso caso o universitário, precisa ter conhecimento teórico e técnico, experiência e integração com o mercado, gostar do que faz, pesquisar e se atualizar constantemente”.
São muitos os desafios pelos quais passam o professor contemporâneo. O Brasil ainda não o valoriza como deveria. Como opina Tanner, “A valorização implica além dos salários, o aprimoramento da formação inicial, da formação continuada, e até um plano de carreira do professor. Esse conjunto de ações é necessário para a valorização do docente”.

A Uniube Uberlândia parabeniza todos os professores pelo seu dia e luta, cotidianamente, em favor da plena valorização dessa profissão. Parabéns, professores!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia comemora o Dia do Professor
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial