domingo, 8 de outubro de 2017

Turismo de aventura em altura ganha força em Uberlândia

O guia turístico Douglas Abrahão abriu uma empresa para explorar o turismo na região há sete anos. Ele conta que, desde então, viu o número de empresas especializadas de turismo no município e região multiplicar para 35. Segundo ele, as pessoas estão conhecendo melhor as potencialidades naturais da região. “Catalogamos 146 cachoeiras apenas dentro do território de Uberlândia, contando com as áreas dos distritos. Acontece que muitas são de acesso mais restrito e pouca gente conhecia, mas hoje há uma maior informação daquelas disponíveis para visita”, explicou.
As atividades promovidas pelos grupos especializados incluem desde o transporte até a realização das modalidades como pêndulo, rapel, tirolesa e cabo aéreo (uma mistura dos dois anteriores). Só a empresa de Douglas já atendeu 15 mil pessoas nos últimos anos. Atualmente, ele recebe uma média mensal de 200 pessoas para passeios e atividades. “Destas, a maioria mora na própria cidade, mas recebemos muitos turistas de vários locais. É algo que tem crescido muito, principalmente entre mulheres, que hoje correspondem a 70% de nosso público”, contou. 

Entre os que se arriscam nas alturas, estão crianças, jovens e adultos. O funcionário público Belchior Souza é uma prova disso. Com 58 anos, ele é um dos mais assíduos praticantes das modalidades radicais na cidade. Em sua companhia, ele sempre leva as duas filhas e até a neta de 11 anos para se aventurar. “Vivo em busca de adrenalina e esta vida de aventura. Esse contato com a natureza me motiva a viver. Sempre gostei de estar em ativa e fico feliz de morar numa região tão rica nesse sentido como a nossa”, ressaltou.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Turismo de aventura em altura ganha força em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial