sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Temporada de Teatro Trupe de Truões continua em Uberlândia

Dias 14, 15, 21 e 22/10 às 18h no Ponto dos Truões tem apresentação de ‘Ali Babá e os 40 Ladrões’, espetáculo que, em seguida, será apresentado no Chile para curadores de teatro do mundo todo. 

Quem perdeu o início da Temporada de Teatro Trupe de Truões ainda terá chance de prestigiar, nos dois próximos fins de semana, o trabalho do grupo uberlandense Trupe de Truões, que há 15 anos se dedica à pesquisa, criação e formação de público na cidade, e que agora alça voo para construção de uma carreira internacional. Logo após apresentações em Uberlândia, o grupo todo segue pela primeira vez para o Chile onde apresentará Ali Babá e os 40 Ladrões, na FITA Chile, feira internacional que reúne curadores de teatro do mundo todo. Então, anote aí:

Temporada de Teatro Trupe de Truões
Espetáculo Ali Babá e os 40 Ladrões - Dias 14, 15, 21 e 22/10 às 18h - Classificação Livre
Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381 - Santa Mônica – Uberlândia (MG)
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
A Temporada de Teatro Trupe de Truões faz parte do projeto ‘Programa Casa Aberta: 15 anos de Trupe de Truões’ que está sendo viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Instituto Algar, e tem como objetivo dar continuidade às atividades de formação de público na cidade, com uma programação contínua de teatro.

Sobre Ali Babá e os 40 Ladrões
Com estreia em 2006, Ali Babá e os 40 Ladrões foi o primeiro conto da tradição popular universal de ‘As mil e uma noites’ encenado pela Trupe de Truões. A montagem do espetáculo foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e deu continuidade às investigações do grupo na linguagem do teatro infanto-juvenil. Em 2014, ganhou nova montagem, mantendo os elementos principais: a exploração e ressignificação de um único objeto – o bastão – e o exercício de navegação dos atores entre a atuação e a narração na pesquisa de literatura em cena. O espaço ganhou amplitude, evidenciando em seu aspecto de tapete, o fluxo do jogo cênico de figuras múltiplas: personagens-tipo, ressignificação corporal e dança contemporânea. Como griôs, os atores resgatam na figura do narrador-ator o aspecto ritualístico e imemorial do ato de contar histórias. Em 2017, Ali Babá e os 40 Ladrões foi selecionado para apresentação na FITA Chile, feira internacional que reúne curadores de vários festivais mundiais.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Temporada de Teatro Trupe de Truões continua em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial