terça-feira, 24 de outubro de 2017

Projeto audiovisual de Uberlândia ajuda a divulgar artistas independentes do Triângulo Mineiro



Inscrições estão abertas para o Casa Verde Sessions, que selecionará 10 bandas da região.

Há três anos no ar, o Casa Verde Sessions é uma série audiovisual dedicada à música independente, gravada ao vivo em estúdio e publicada nas redes sociais. Idealizado pelo Moviola Mídia Livre e Casa Verde Estúdio, o projeto já contou com a presença de artistas de todo o Brasil e bandas estrangeiras, somando 30 episódios gravados, sendo 11 já publicados e disponíveis no Youtube.
Agora, o Casa Verde Sessions abre suas portas para uma temporada especial, voltada aos artistas do Triângulo Mineiro. Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de outubro pelo link http://bit.ly/CasaVerdeSessions. Com apoio do poder público, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), serão gravados 10 episódios e a escolha das bandas deverá acontecer até dia 5 de novembro.
“Esse é um projeto que levamos de forma independente até agora, gravamos e editamos quando dá tempo, entre um trabalho e outro, com artistas que estão de passagem pela cidade para alguma apresentação. Agora, com a captação dos recursos através do PMIC, podemos dar mais atenção ao projeto e oportunidade para os artistas da região também mostrarem seus trabalhos. Os escolhidos gravarão uma faixa aqui no Casa Verde Estúdio, acompanhada de uma produção audiovisual do Moviola, com a divulgação do trabalho nas redes sociais e imprensa especializada”, disse uma das idealizadoras do Casa Verde Sessions, Ana Moraes.
As gravações deverão ocorrer ainda em novembro, durante duas semanas, e o lançamento dos vídeos estão previstos para dezembro e janeiro. “Nós já temos alguns nomes que gostaríamos de convidar para essas gravações, mas decidimos abrir as inscrições para conhecer e dar oportunidades a novos artistas musicais da região que as vezes não chegariam até nós. Independente do estilo musical, todos podem participar”, explicou Rafael Vaz, produtor musical do Casa Verde Estúdio.

O projeto
O piloto do Casa Verde Sessions foi lançado em 27 de junho de 2014, com Fred Oliveira (atualmente, Frederico) e Gabriel Rangel cantando um mashup de Stay With Me e Latch, do cantor britânico Sam Smith. Desde então foram 30 vídeos gravados, sendo 10 lançados com as bandas Hellbenders, Far from Alaska, Red Boots, Francisco, el Hombre, Muñoz, Radio Moscow, Buffalo Trio, Almirante Shiva e, mais recentemente, Hierofante Púrpura. Os episódios que estão em fase de edição contam com Carne Doce, Bike, The Baggios, FingerFingerr, My Magical Glowing Lens, Salvador, Ekena e muitos outros nomes que tem se destacado no cenário da “nova música brasileira”.
O Casa Verde Sessions é formado por Moviola Mídia Livre, responsável pela produção audiovisual dos conteúdos [Ana Moraes, Olívia Franco e Bruna Freitas] e Casa Verde Estúdio, que faz a produção musical [Rafael Vaz].

Nas redes sociais

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Projeto audiovisual de Uberlândia ajuda a divulgar artistas independentes do Triângulo Mineiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial