terça-feira, 10 de outubro de 2017

Professor e estudante da Uniube Uberlândia participam do XV Encontro Mineiro de Estatística

O professor Fabrício Almeida e o estudante Rener Ribeiro Oliveira, dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da Uniube Uberlândia, participaram do XV Encontro Mineiro de Estatística, o maior congresso de Estatística realizado em Minas Gerais, nos dias 05 e 06 de outubro de 2017, em Belo Horizonte - MG.
Os trabalhos apresentados no congresso foram: "Análise de concordância no descarte de pintos de corte pelo critério de refugagem" e "Análise do sistema de medição em uma linha de classificação de frutos de melão amarelo". O primeiro, exclusivamente do professor Fabrício Almeida e, o segundo, em parceria com o aluno recém-graduado em Engenharia de Produção, Rener Ribeiro Oliveira.
"O evento foi de grande interesse para a pesquisa e ensino de estatística aplicada. Foram abordados temas referentes à tutoriais de softwares livres, modelagem de dados amostrais complexos, aspectos de qualidade nos papers na área de estatística e novas fronteiras da pesquisa e modelagem de dados", conta Almeida.
O congresso reuniu profissionais, professores, pesquisadores e estudantes (de graduação e de pós-graduação) da área de Estatística e áreas afins, promovendo a apresentação e discussão de novos desenvolvimentos metodológicos da Probabilidade e Estatística e suas aplicações.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Professor e estudante da Uniube Uberlândia participam do XV Encontro Mineiro de Estatística
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial