segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pianista Laura Boaventura é convidada para próxima edição do Projeto In Cantus



O recital será no dia 17 de outubro, às 20h na Casa da Cultura. A entrada é gratuita.

A próxima convidada do Projeto In Cantus é a pianista Laura Boaventura, uberlandense que começou os estudos aos sete anos de idade no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, se formou em piano na UFMG; estudou no conservatório Rimsky Korsakov em São Petersburgo é doutoranda em Práticas Interpretativas na UFRGS e se apresenta em importantes salas de concerto do Brasil e do exterior.
O recital está marcado para terça-feira, dia 17 de outubro, às 20h na Casa da Cultura com entrada é gratuita. Esta será a terceira participação de Laura no projeto. Na primeira vez, em 2015, a pianista se apresentou ao lado do tenor Cesar Camargo e na segunda, em 2016 fez um recital de piano solo. Na apresentação deste ano, Laura traz novamente um recital de piano solo, desta vez com um repertório que contempla composições de Tchaikovsky/Rachmaninov, Bach/Busoni e Chopin.
De acordo com o produtor artístico do projeto, Itamar Medeiros, a pianista tem uma bagagem incrível e sempre aceita carinhosamente o convite para tocar em Uberlândia. Para Laura, o projeto In Cantus tem promovido, durante vários anos, a arte e a cultura em Uberlândia e está feliz com o convite. “Tenho um carinho especial por essa série e fiquei imensamente feliz em participar novamente. Espero que o público da nossa cidade se emocione com o repertório que irei apresentar, composto por obras significativas na literatura pianística”, disse ela.

 Currículo da pianista
Laura Boaventura iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli em Uberlândia aos sete anos. Realizou seu primeiro recital solo aos 13 anos no auditório da Universidade Federal de Uberlândia e recebeu uma bolsa de estudos com a pianista Araceli Chacon. No Brasil também estudou com Alla Dadaian, Daniel Tarquinio, Maria Celia Vieira e Flávio Santos e graduou-se pela UFMG na classe de Celina Szrvisnky em 2008. Também em 2008 ingressou no Conservatório Rimsky Korsakov em São Petersburgo, na Rússia, na classe de piano solo de Nadezhda Esmond, acompanhamento de cantores de Irina Sharapova e música de câmara de Yulia Fedoseva.
Tem se apresentado em importantes salas de concerto da Rússia como o Glazunov Hall, a Casa de Cultura da Dinamarca, o Salão Branco da Universidade Politécnica de São Petersburgo e também no conservatório Rachmaninov de Novgorod, além de ter realizado concertos na Argentina, México, Suíça, Espanha, Suécia e Finlândia.
Em 2014 recebeu o primeiro lugar no Concurso Internacional de Música realizado na cidade de Helsinque, na Finlândia com seu duo com o cantor César Camargo. Também em 2014 recebeu o título de mestre em piano solo, música de câmara, acompanhamento de cantores e didática do piano pelo Conservatório de São Petersburgo. Atualmente é doutoranda em Práticas Interpretativas na classe da professora doutora Cristina Capparelli na UFRGS.

In Cantus
O projeto In Cantus nasceu em 2010 com o objetivo de promover e valorizar cantores e instrumentistas eruditos locais, bem como divulgar obras representativas do repertório nacional e internacional.
O projeto é realizado por meio de apresentações gratuitas ao público, sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês e de uma forma geral, fomenta a cultura e cria um hábito de apreciação deste gênero musical.
O palco do projeto é o Salão Nobre da Casa da Cultura de Uberlândia, um espaço ímpar na cidade porque, além de sua beleza, oferece a estrutura ideal para tal evento.
Os patrocinadores do projeto são o Tribanco e a Clinica de Cirurgia Plástica Dr. Joaquim Lima.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pianista Laura Boaventura é convidada para próxima edição do Projeto In Cantus
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial