quinta-feira, 19 de outubro de 2017

​Neste fim de semana tem Virada da Inovação, reunindo pessoas que gostam de propor ideias e soluções

Evento gratuito começa às 13h de sábado (21) e segue ininterrupto até a tarde de domingo, com desafios e propostas de soluções 

Imagine um grupo de pessoas que gosta de desafios e tem vontade de pensar e propor soluções para questões relacionadas à saúde, área social, sustentabilidade, educação e mundo corporativo, reunidas por mais de 24 horas com muita integração e desenvolvimento de ideias. Assim será a Virada da Inovação, um evento no formato de hackathon que terá início às 13h de sábado e prossegue até a tarde de domingo, com premiação para as melhores ideias. O evento é gratuito e aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos, que gosta de desafios. O objetivo é contar com participantes das mais diversas áreas para juntar experiências e transformar em soluções inovadoras. As inscrições podem ser feitas no site www.crosoften.com/viradadainovacao.
A Virada da Inovação também é uma grande oportunidade para quem tem vontade de buscar novas alternativas, pois por meio de um trabalho em grupo com outros participantes podem surgir ideias a serem transformadas em negócios e gerar oportunidades de desenvolvimento. O evento organizado pela CroSoften acontece no Anima Lab, da faculdade Una, que é parceira desta ação de disponibilizará um ambiente propício para esta maratona de ideias. Para garantir o necessário para aqueles que pretendem passar a noite trabalhando em suas ideias, foram fechadas parcerias com empresas de alimentação, como pizzas e sucos, açaí, serviço de barbearia e até massagem.
Os desafios a serem apresentados para a busca de soluções são surpresa, sendo revelados apenas na abertura do evento, com a formação dos grupos multidisciplinares que deverão propor soluções para facilitar a vida das pessoas. O CEO da CroSoften, Rafael Melo, destaca a importância do evento também para pessoas que querem encontrar novos caminhos na carreira e negócios. “Além de todo aspecto do desenvolvimento do pensar e integração com outras pessoas para criar, este evento é uma oportunidade muito grade para quem está pensando em buscar novos caminhos para a carreira e negócios. Existe uma grande oportunidade da criação de oportunidades que conquistem investimentos e se transformem em formas de geração de renda, com soluções inovadoras que conquistem o público, organizações e empresas”, ressalta Rafael Melo.
A escolha pelo desenvolvimento da Virada da Inovação como um hackaton tem a ver com a origem inglesa deste termo, que é a junção das palavras hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona). O hackathon reúne programadores, designers, jovens empreendedores e outros profissionais ligados a diversas áreas com o objetivo de criar uma solução tecnológica para atender a fins específicos, gerando projetos livres e inovadores que sejam utilizáveis e possam ser aprimorados como soluções. Trata-se de uma atividade colaborativa possibilitando a integração entre pessoas de diversas áreas com um objetivo comum de atender ao desafio proposto criando soluções inovadoras.
  A programação completa do evento pode ser conferida no site www.crosoften.com/viradadainovacao onde também é possível fazer inscrição até sábado pela manhã.

Serviço:

Virada da Inovação – Hackathon
Data: 21 e 22/10
Inscrições:
 www.crosoften.com/viradadainovacao
Local:  Anima Lab - Una Uberlândia - Alameda Paulina Margonari, 59 – Bairro Karaíba
Horário: Sábado (21), a partir das 13h, até domingo (22) no fim da tarde, de forma ininterrupta madrugada à dentro. A apresentação das propostas das ideias e soluções criadas acontecerá a partir das 13h do domingo, quando serão definidos os premiados com as melhores ideias e ações.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

​Neste fim de semana tem Virada da Inovação, reunindo pessoas que gostam de propor ideias e soluções
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial