segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Literatura em destaque: acesso facilitado à livros fomenta a cultura



Projetos visam contribuir para aprendizado e bem estar de colaboradores

Fazendo referência a Monteiro Lobato, um dos grandes escritores da literatura brasileira: “um país se faz com homens e livros”. A frase icônica retrata perfeitamente a ideia do projeto Geladoteca, da Uberlândia Refrescos, e que no dia 5 de outubro estará com novidade.
            Em parceria com a prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal, o projeto Geladoteca receberá emprestado 400 livros que estarão à disposição dos colaboradores da Uberlândia Refrescos e, consequentemente, aos familiares, durante quatro meses. Haverá também teatro literário com alunos da Escola Estadual João Rezende e doação de livros.
            Uma oportunidade a mais para incentivar e atrair mais leitores, contribuindo para o bem estar do colaborador.
            Para a diretora da biblioteca municipal, Denise Carvalho, a maior dificuldade das pessoas atualmente está no acesso ao livro. “Muitas pessoas falam que o maior problema em relação à leitura está no preço do livro, porém, na minha visão a maior dificuldade encontra-se no acesso. Muitas empresas estão longe da biblioteca e o intervalo de almoço não atende o período de deslocamento até à instituição. Com o projeto Caixa Estante e a Geladoteca estaremos viabilizando o acesso e conquistando mais leitores”, apontou Denise.
            Além disso, o prazo normal para retirada e devolução de livros na biblioteca é de 15 dias. Com o Caixa Estante, esse período se estende beneficiando a empresa e, consequentemente, o colaborador.

Alunos da Escola Estadual João Rezende
            Estarão presentes no evento, os alunos da Escola Estadual João Rezende, com apresentação de teatro literário. A escola foi convidada e presenteará a Uberlândia Refrescos com a doação de livros.

Projetos:
 ·         Geladoteca

Objetivo: Disponibilizar livros literários arrecadados por campanha entre colaboradores e parceiros, disponibilizados para empréstimos. Os livros ficam em geladeiras inativas adaptadas para este fim.
O projeto visa incentivar a prática da leitura e consequentemente, fomentar o desenvolvimento cultural dos colaboradores da Uberlândia Refrescos.

·         Caixa Estante

O projeto, que leva os mais diversos tipos de gêneros literários às empresas e outras instituições de Uberlândia, cria familiaridade entre o leitor e o livro, inclusive no local de trabalho.
A caixa é um móvel de madeira, dotado de prateleiras e rodinhas, o que facilita o transporte. Seu conteúdo é de mais de 200 exemplares dos mais variados assuntos, com gêneros literários específicos (que podem ser solicitados dependendo do gosto e interesse do público em questão). E conforme a demanda do local, o acervo é renovado.

Programação:

·         Centro de Distribuição

Data: 05/10/2017
Horário: 7h 
Local: Av. Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, 2251 - Bairro Nossa Senhora das Graças

·         Portaria 2

Data: 05/10/2017
Local: Rua Ceará 3195, Custódio Pereira

•        15h - Teatro literário com alunos da Escola João Rezende do Custódio Pereira
•        15h45 - Coffee.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Literatura em destaque: acesso facilitado à livros fomenta a cultura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial